segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vigilantes entram em greve a partir da meia noite

Os bancos podem amanhecer fechados nesta terça-feira por causa da greve dos vigilantes, que começa a partir da meia noite de hoje. Os 22 mil trabalhadores do Paraná vão cruzar os braços, para pedir aumento real de 5%, elevação do adicional de risco de vida para 15% e vale refeição de 15 reais. A paralisação deve atingir vários estabelecimentos, principalmente os financeiros. Os bancos não poderão abrir, já que por lei são necessários pelo menos dois vigilantes. De acordo com o presidente do sindicato, João Soares, por não ser uma categoria essencial, todos os trabalhadores vão paralisar.

Segundo o presidente do sindicato dos Bancários, Ótavio Dias, a população que precisar das agências pode utilizar os caixas eletrônicos. Ele afirma que não deve faltar dinheiro, já que uma empresa terceirizada de segurança faz a reposição. João Soares explica que o fim da greve só vai depender das novas negociações com o empresariado, que por enquanto não aconteceram.

A partir da meia noite a concentração dos vigilantes será na Praça Santos Andrade. Também haverá piquetes em frente os estabelecimentos, principalmente dos bancos.

Fonte: Blog da Joice Hasselmann

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles