segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cohapar vai construir casas em Campina Grande do Sul

Durante visita a cidade de Campina Grande do Sul nesta terça-feira (25), o prefeito Luiz Carlos Assunção solicitou parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para a construção de 200 novas moradias na cidade para atender famílias que vivem em áreas de risco.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, e a diretora de projetos, Jocely Thomazoni Loyola, conheceram uma das áreas de risco da cidade, o ‘beco’, no jardim Santa Cecília, onde cerca de 20 famílias vivem em condições precárias, sujeitas a alagamentos.

“Assim como o governador Beto Richa se empenhou em retirar as famílias que viviam em áreas de risco quando foi prefeito de Curitiba, agora vamos nos empenhar para melhorar a qualidade de vida destas pessoas que moram em locais impróprios. Vamos atuar fortemente em todo o Estado”, destacou o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche.

Segundo o prefeito, a visita do presidente demonstra a preocupação do novo governo na questão habitacional. “O Mounir veio até aqui conhecer algumas áreas precárias e já se dispôs a estudar um novo projeto. Nossa necessidade mais urgente é atender as famílias que moram no ‘beco’”, afirmou.

Rose Aparecida da Silva é uma delas e diz que sofre muito com as enchentes e com a falta de infraestrutura. “Aqui é horrível, precisamos sair o mais rápido possível. Quando chove entra água em casa e o caminho fica intransitável. Nossa esperança é a ajuda do governo”.

Nos próximos dias, a equipe técnica da Cohapar reúne-se com funcionários da prefeitura de Campina Grande do Sul para estudar um projeto para atender as famílias que moram em áreas de risco.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles