segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Governo garante criação de batalhão da Polícia Militar na RMC

As principais medidas anunciadas são: a criação do segundo batalhão de Polícia Militar na Região Metropolitana de Curitiba; a reativação dos módulos policiais; o fim da intervenção militar no Instituto Médico Legal; a criação da unidade da Polícia Civil responsável por apurar os crimes que não foram resolvidos; e o sistema de Boletins de Ocorrência por internet.

“A população do Paraná precisa sentir a polícia nas ruas. Temos que trabalhar a passos largos para que essas ações sejam implementadas. Vamos atuar de forma pontual em regiões que apresentam os maiores índices de criminalidade. Fazendo com que haja mais policiamento preventivo e ostensivo”, disse Almeida César.

O secretário afirmou que a integração é fundamental para o desenvolvimento da segurança pública no estado do Paraná. Segundo ele é necessário que os policiais militares, guardas municipais e policiais civis atuem em conjunto.

“Precisamos atuar de maneira integrada, com a atuação conjunta das polícias estaduais e as forças de segurança nacional. É importante o apoio da população na formação de um grande pacto pela vida. Vamos formar um cinturão de proteção no Paraná. Um Paraná unido é mais forte e seguro,” afirmou o secretário.

Almeida César disse ainda que o sistema de atendimento (190) será aperfeiçoado com profissionais e equipamentos suficientes para suprir a demanda da população. “O governador Beto Richa me determinou que nós tenhamos em todas as áreas da segurança pública qualidade nas prestações de serviço à população. Serviços prestados com humanidade e rapidez”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles