domingo, 30 de janeiro de 2011

Mais 248 cabos são formados pela Polícia Militar do Paraná


A Polícia Militar formou, nesta sexta-feira (28), 248 cabos, sendo 130 em Curitiba e 128 no interior do estado. Os soldados, com 15 anos de trabalho, participaram do Curso Especial de Formação de Cabos. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral da PM.

“Quando você traz um policial já mais antigo para o banco escolar e faz a reciclagem, a população recebe um policial melhor preparado, tecnicamente mais moderno, principalmente com a cultura de respeito ao cidadão, de respeito aos direitos humanos, e respeito, principalmente, às necessidades de cada cidadão”, disse o comandante-geral da PM, Marco Teodoro Scheremeta.

A turma se forma pelas normas da lei estadual 15.946, de setembro de 2008. Ela prevê, entre outros benefícios, que o soldado da PM, com no mínimo 15 anos de serviço e com ótimo comportamento, adquira o direito de frequentar o curso especial de formação de cabos e a respectiva promoção. “É reconhecimento àqueles que continuam na carreira para que possam chegar a outras graduações”, afirmou o comandante-geral.

SALARIAL – Depois de promovidos, os cabos e sargentos que completarem 26 anos de serviço podem requerer 80% de diferença salarial para a graduação imediatamente superior. Aos 31 anos de serviço, eles têm direito aos 20% restantes. A lei determina ainda que esses policiais podem requerer promoção à graduação superior, garantindo salário e título na aposentadoria, quando faltarem seis meses para os 35 anos de serviço.

A formação foi realizada pela Escola de Formação de Praças (Esfaep), sediado na Academia policial Militar do Guatupê (APMG). Participaram da cerimônia autoridades civis e militares, além do presidente da Compagás Luciano Pizzatto.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles