domingo, 30 de janeiro de 2011

Stephanes reforça pedido por intervenção no PMDB

Blog Política em Debate:

O deputado estadual Reinhold Stephanes Junior (PMDB) reiterou apelo ao presidente do Diretório Regional do partido, Waldyr Puglieis, para que o pedido de dissolução do Diretório Municipal de Curitiba seja colocado na pauta da reunião da próxima segunda-feira. “O futuro do partido na Capital está vinculado à uma mudança no comando partidário, sem o que o PMDB vai ser novamente mero coadjuvante nas eleições do ano que vem”, reforçou Stephanes.

O deputado distribuiu cópias do documento aos 15 integrantes da Comissão Executiva Regional do partido, que é o órgão hierárquico superior a quem compete decidir pela dissolução. Para Stephanes, a atuação do atual comando partidário viola o Código de Ética do partido, os seus princípios, seu estatuto, tem um desempenho eleitoral que não corresponde aos interesses partidário e ainda impede o progresso e o desenvolvimento da legenda.

Na petição, o deputado considera que “a atual direção do PMDB de Curitiba consegue se enquadrar em todas as hipóteses de dissolução, o que demonstra a necessidade de uma ação urgente e enérgica de parte do Diretório Regional, a fim de acabar com estagnação que se encontra o partido no município”.

O documento, que é acompanhado de um grande volume de documentos, relata vários fatos que, segundo Stephanes, são decisivos para que aconteça a dissolução do comando do partido. Como um episódio em outubro de 2.003, que foi parar na justiça, quando o atual presidente Doático Santos impediu o voto de diversos filiados, conforme sentença registrada nos autos n. 1597/03, da 3ª Vara Cível. Posteriormente, no ano passado, quando o juiz da 8ª Vara Cível determinou a realização de nova eleição no Diretório, suspensa pelo Tribunal de Justiça e ainda aguardando decisão.

“Realização de eleições sem publicidade, coibição da participação de filiados, exclusão de lideranças do partido por interesses pessoais, desempenho ridículo nas eleições municipais, o PMDB de Curitiba é incompetente e inexpressivo e está condenando a sigla a desaparecer, caso o comando estadual do partido não tome uma atitude firme e intervenha no Diretório já”, completa Stephanes Junior.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles