segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Enquanto o governador tampão fica passeando pelo mundo os professores realizam vigília em frente ao Palácio das Araucárias


A APP-Sindicato reivindica a regularização do pagamento de mais de mil professores temporários, que não foram incluídos na folha de pagamento e estão desde novembro com os salários atrasados, como também pretende incluir na pauta do governo o pagamento de promoções e progressões.


Conforme perspectiva da entidade o governo teria de desembolsar R$ 51 milhões para efetuar os pagamentos necessários. “O Conselho do Fundeb já apontou que o estado tem disponível R$ 84 milhões de saldo, verba que pode ser remanejada para estes pagamentos. Não vai ser necessário retirar de nenhuma outra pasta”, defende Marlei. Para ela, o governo não pode alegar que não tem recurso.

“Nós estamos preocupados com essa situação e não queremos que esse atraso chega até 2011”, aponta Marlei. Ela afirma que a entidade está em diálogo com o governo, mas espera que o Executivo resolva rapidamente. A APP Sindicato já esteve em contato com as secretarias de Administração, Planejamento e Controladoria Interna para solicitar os pagamentos, mas a situação ainda não foi regularizada.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles