domingo, 12 de dezembro de 2010

Aqui, tudo o que Pessuti vai esquecer de dizer na transmissão do cargo:


Do blog do Fábio Campana:

Para transmitir o governo para Beto Richa, Orlando Pessuti, do PMDB, encomendou discurso com relato de como ele e o seu ex-amigo, hoje inimigo figadal, Roberto Requião, também do PMDB, receberam o governo em 2003. Vai dizer, de boca cheia, que o Paraná estava quebrado, sem dinheiro, estradas esburacadas, escolas caindo, sem hospitais regionais, poucos presídios, baixa geração de emprego, funcionalismo ganhando pouco, enfim quando você escutar o discurso vai concluir que morava na África.

Pessuti dirá que reconstruíram o Paraná e que deixará uma herança bendita e maravilhosa, como se o cidadão morasse no melhor dos mundos. Vai esquecer de dizer, por maldade ou desconhecimento, que tudo isto aconteceu porque o mundo voltou a crescer e o Brasil voltou a exportar mais commodities, e com isso o Paraná cresceu. Vai esquecer de dizer que a industrialização do Paraná promovida por Jaime Lerner trouxe melhorias e modernização para o setor produtivo local que era dependente da lavoura. Vai esquecer de dizer que as delegacias e presídios estão lotados e a criminalidade batendo na porta de todo mundo.

Pessuti também vai esquecer de dizer que o desemprego bate forte na juventude que vive a deriva nas mãos do trafico, e que tem como porta de saída os presídios ou o cemitério, como mostram os dados. Vai esquecer de dizer que ele e Requião contrataram mais de 60 mil funcionários públicos e que continuaram recolhendo contribuição para a ParanaPrevidencia com base no numero de funcionários anterior a essas contratações e que isso quebrou a instituição.

Vai esquecer de dizer que o sistema de saúde é precário como aponta o Tribunal de Contas. Vai esquecer de dizer que construíram hospitais, mas que faltam médicos e equipamentos. Esquecerá de dizer que os serviços de saúde para os servidores públicos, o SAS, é deficiente. IVai esquecer de dizer que os equipamentos de informática nos órgãos públicos estão sucateados. Vai esquecer de dizer quanto o Paraná perdeu com a aftosa. Vai esquecer de dizer que a economia girou por causa do crédito farto dos bancos e agiotas, que leva ao endividamento de aposentados e pobres, estimulados a consumir.
Vai esquecer de dizer que o cambio baixo esta nos desindustrializando, pois os importados estão entrando e matando nosso empresariado, e os bons empregos com bons salários estão sendo gerados no exterior. Esquecera de dizer que continuamos depois de 8 anos deste governo com grandes gargalos de infraestrutura como a necessidade de construção da Transbrasiliana, do Corredor Ferroviário do Oeste, da Ligação da BE 376/277, do anel rodoviário e do contorno ferroviário de Curitiba, da extensão da Ferroeste entre Foz e Guairá, da nova ferrovia Curitiba-Paranagua, da retomada da estrada Boiadeira, da ampliação do aeroporto de Curitiba e de um novo porto em Pontal do Sul. Enfim senhoras e senhores, o discurso poderá enganar alguns, menos os bípedes com neurônios ativos, aqueles que preferem a verdade,que não entram no discurso oficial ufanista dos escribas menores e que ainda continuamos pobres de marré de si.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles