quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Uma homenagem a Espedito Rocha

Aqui falo do líder político que nunca recuou em seus propósitos, pois estes não lhe pertenciam enquanto ser plural que sempre foi e é, já que o objetivo de sua jornada sempre foi em defesa da sociedade e por está dedicou a sua vida e sua arte militante, pois as suas esculturas tal qual a sua militância festejam a vida e resgatam raízes.

Conheci o Espedito em um momento de grande alegria, pois saindo da clandestinidade retornava a Curitiba, terra por quem sempre lutou e se ainda se dedica enquanto importante quadro da vanguarda operária.

A sua vida sempre foi e é dedicada ao PCB, a luta do povo, a sua família e a seus amigos sinceros, já que não é homem de meias verdades e sempre foi avesso aos falsos consensos, as paparicações baratas.

Com um caráter forte como o aço ele enfrentou com dignidade todas as agruras que a vida lhe propiciou e hoje apesar da longeva idade não deixa de participar dos compromissos partidários e nos do Movimento social, já que o Partido Comunista Brasileiro e a luta do povo sempre foram o seu norte.

Ácido na crítica sincera nunca tergiversou ao colocar com clareza o que defende e acredita, pouco importando se o que dizia era do agrado ou não dos que estão ouvindo, mas com certeza a sua fala sincera sempre foi uma trincheira na defesa do que é do interesse nacional e popular.

Hoje o Espedito trava mais uma luta, mas não somente contra a repressão e a favor do povo e sim pela sua vida, pois este novo inimigo que o mina não tem face e o novo confronto se dá dentro do próprio corpo, contra um mal tão violento e ardiloso como aquele que sempre combateu em sociedade enquanto luta contra a exploração do homem pelo homem.

O nosso camarada está internado no Hospital Nossa Saúde, ap 7, R Alcides Munhoz, entre Jacarezinho e Manoel Ribas.

Desejamos sua rápida recuperação para que o possamos ter de volta ao nosso convívio!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles