quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pessuti cai no ridículo e usa a Agência de Notícias como coluna social

horaHNews

Queres conhecer o Inácio, coloca-o no Palácio”. O velho aforismo está cada vez mais atual quando se pensa no governador Orlando Pessuti e a sucessão de trapalhadas e negócios nebulosos, quando não claramente suspeitos, que vem protagonizando na condição de governador do Paraná.

Desde primeiro de abril, quando tomou posse, com a renúncia do titular, Roberto Requião, que saiu para disputar uma vaga no Senado, Pessuti tem se revelado um deslumbrado que perdeu completamente o senso.

Não passa um dia sem que submeta o Estado a novos constrangimentos e o seu governo a novas suspeitas.

O ridículo só é superado pelo número de negócios estranhos em que envolveu o governo. Coisas que vão desde o suspeito pagamento de precatórios, lançamento de projetos bizarros e caríssimos envolvendo todas as áreas do governo com poder de fogo financeiro.

Em um governo que está na reta final, faltando pouco mais de 40 dias para acabar, se assiste a um estranho espetáculo. O governador e seus auxiliares se atiram aos cofres das Secretarias, das estatais e das autarquias com uma voracidade que lembra a dos garimpeiros de Serra Pelada.

O ataque ao erário só é comparável à cafonice das iniciativas tomadas para promover o governador e respaldar seus interesses. Nenhum freio, nenhum limite e nem sombra de senso de ridículo aparecem para refrear essas iniciativas.

No jornal Gazeta do Povo desta terça-feira, 16, registra-se para a posteridade que a Agência Estadual de Notícias, criada para dar ciência ao público pagante dos atos relevantes do governo, estampou em manchete que o governador Pessuti comemorou mais uma data redonda em sua longa e presumivelmente feliz vida conjugal. Diz o jornal:

“A página da Agência Estadual de Notícias, do governo do Paraná, trazia ontem à tarde a seguinte manchete: “Pessuti comemora 30 anos de casado em missa da Padroeira do Paraná”. O texto explicava que o governador, acompanhado da esposa e dos filhos, comemorou bodas durante a missa realizada ontem, em Paranaguá, em homenagem à Nossa Senhora do Rocio.”

A Gazeta informa a seus leitores que não foi a única vez que o deslumbramento e a falta de senso de medida de Pessuti levam constrangimento a agência noticiosa oficial. Além do ridículo, o governador contaminou o noticiário com seus interesses comerciais particulares:

“Não é a primeira vez que o governador usa o órgão de comunicação oficial do estado para falar assuntos pessoais ou não oficiais. Há algumas semanas, a Agência de Notícias foi usada para que Pessuti fizesse “propaganda” de um investimento imobiliário no litoral catarinense”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles