segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tal qual tratam a Educação funciona o ENEM

2006:

FALHA NO SISTEMA MOSTRA NOTA ZERO NA REDAÇÃO DO ENEM

Pelo menos 5.000 candidatos que fizeram prova em local diferente do local de inscrição receberam zero no boletim online

FERNANDA BASSETTE, DO G1, EM SÃO PAULO

Uma falha no banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep ) provocou um erro no sistema e mostrou, equivocadamente, nota zero na redação de pelo menos 5.000 estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) 2006, realizada em agosto deste ano.


2007:

Erro no boletim do Enem 2007 mostra redação anulada

Boletim individual enviado pelos Correios apresenta falha na impressão.

Simone Harnik/G1

Boletins com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2007 têm erros de impressão. Muitos estudantes receberam o aviso de que a redação havia sido “anulada / desconsiderada” na avaliação. De acordo com o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação do exame, o equívoco deve ser desconsiderado e o estudante deve observar as notas pela internet.


2009:

Vazamento da prova do Enem 2009 abalou o Inep, diz Haddad

Demétrio Weber

BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que o furto das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro abalou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pelo exame. (Leia mais: Inep divulga gabarito corrigido do Enem 2009)

- Não há como negar que os servidores ainda estão sob impacto - disse o ministro, ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona a Presidência da República, enquanto o Palácio do Planalto está em reforma.

O vazamento das provas levou Haddad a adiar a realização do Enem de outubro para dezembro - o exame foi aplicado no último fim de semana. No domingo à noite, o Inep divulgou uma versão errada do gabarito, que acabou retirada do ar na mesma noite. A versão correta só foi disponibilizada na tarde de segunda-feira.


2010:

Problemas de impressão marcam Enem 2010

No sábado, estudantes reclamaram de erros no gabarito e prova amarela.

MEC diz que falhas atingiram 1% dos cadernos amarelos.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, que aconteceu neste fim de semana, foi marcado por confusão em todo o país. No sábado (6), além dos problemas na folha de respostas e na prova amarela, estudantes de Belém relataram erros no número de inscrição impresso na folha de resposta. Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já defendeu a anulação do exame.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles