domingo, 7 de novembro de 2010

Site para reclamações do Enem será aberto na quarta-feira. Requerimento com reclamações deverá ser feito até 16 de novembro



Leandro Colon

O presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto, anunciou que o órgão vai disponibilizar a partir da próxima quarta-feira a página online para os estudantes pedirem a correção invertida das provas do sábado por causa da troca do cabeçalho do cartão-resposta. O prazo para o preenchimento do requerimento vai até o dia 16 de novembro, segundo ele.

Soares Neto afirmou que o Enem 2010 foi um "sucesso". "Missão cumprida", disse. Para ele, os episódios dos erros de impressão e montagem das provas e de impressão do cartão-resposta não abalaram a credibilidade do exame.

Sobre a falha nas montagens da prova amarela, no sábado, o presidente do Inep informou que o Ministério da Educação vai procurar os estudantes prejudicados para avaliar a possibilidade de realizar um novo exame para essas pessoas. Soares Neto negou falha na segurança do Enem 2010 e disse que ainda não pode apontar culpados pelos erros cometidos no processo deste ano.

"Não vejo como isso possa minar o Enem", disse. "Me sinto muito orgulhoso em ter liderado esse processo. Não houve problemas graves", reforçou.

Até o início da noite, o Inep ainda não tinha uma versão sobre as trocas dos cabeçalhos do cartão-resposta da prova de sábado.

Indagado pelo Estado sobre a responsabilidade do Inep na fiscalização da impressão do material, mencionada no edital de contratação da gráfica, Soares Neto esquivou-se. Disse que ainda está em fase de apuração do que ocorreu. "Não posso trabalhar com hipóteses".

Para o presidente do Inep, o uso de telefones celulares durante a aplicação do Enem, confirmado por pessoas que fizeram a prova, não mostra uma falta de segurança. "Não acho que houve falha", disse o presidente do Inep, justificando que não cabe ao ministério fazer a segurança dos locais de prova.

7 comentários :

Anônimo disse...

Nossa que absurdo para o presidente Lula falar que o ENEM foi um sucesso! Aff é duro um povo não saber eleger seus representantes, nisso é que dá! Vamos aprender a votar gente, agora paguem o preço!!!

Anônimo disse...

eu achei um absurdo o que houve nesse enem todos ficaram prejudicados ,pimeiro o titulo errado no gabarito houve muitas confusões ,outra é a questao do relogio que nao foi liberado como os alunos vao fazer a prova com calma sem saber a hora . Acho isso uma tremenda falta de respeito aos alunos terem que fazer prova novamente a passagem conta tambem mais isso eles nao ver nao e se um tiver a chance todos tem que ter também .

Anônimo disse...

Eu achei um absurdo esse erro todo do enem.Todos ficaram prejudicados ,pimeiro o titulo errado no gabarito, houve muitas confusões.Eu marquei o gabarito trocado pq os FISCAIS não avisaram NADA DE ERRO.Não quero sair prejudicada com esse erro.Acho que todos tem direitos iguais. Se é pra fazer uma nova prova que Todos façam!!!

Anônimo disse...

Acho tudo isso uma vergonha!!!!!!!
Mas é isso que os nossos governantes querem...
O povo cada vez mais BURRO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

No sabado por causo do erro na prova a respeito do cabeçalho ,foi um fala ,fala que so ai se perdeu pelo menos meia hora da prova não dava para se concentrar ,foi um terror..........

Anônimo disse...

Isso é um absurdo, os responsáveis pelo enem não podem levar em conta apenas o erro na prova amarela. Será que o desrespeito às regras do enem ,pelos fiscais, também não devem ser levados em conta? Pelo que foi determinado, era proibido o uso de relógio no momento da prova, e, principalmnete, o uso de celulares. Exigências essas que não foram cumpridas no local onde fiz a prova: o uso de relógio foi liberado, e o celular de um participante tocou duas vezes e os fiscais o liberaram para desligar o telefone e retornar à prova. Além disso, os fiscais devem ser melhor preparados, pois pedi uma informação na hora de preencher os dados na folha ORIGINAL de redação e, um deles me informou errado.
E quanto ao requerimento que, de início, tinha sido liberado para todos que se sentiram prejudicados, e agora vai ser apenas para quem fez a prova amarela. Como ficam aqueles que pediram o requerimento por se sentirem prejudicados por outro motivo?

Anônimo disse...

Desde o início, acho essa prova do enem uma palhaçada. Como é que o presidente do inep pode afirmar que o enem foi um sucesso se todas as provas que foram realizadas nesse modelo tiveram graves problemas? E quanto ao uso de celulares, dizer que não houve falta de segurança? Então porque proibir o uso de celulares para a realização da prova, ja que isso não impede a segurança da mesma? Sinceramente, o presidente do inep deve rever muito bem sua crença de que esse método de avaliação dará certo. Pois, o governo não pode ficar gastando, à toa, milhões de reais em um sistema falho como esse. Acho que ja deu para perceber que, no Brasil, isso não vai dar certo. Melhor seria retornar ao modelo antigo de vestibular, em que os problemas eram mínimos.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles