domingo, 7 de novembro de 2010

Professores temporários protestam pela falta de pagamento

Rodrigo Bialli/Banda B

Cerca de 3 mil professores temporários, contratados para substituir profissionais estatutários durante período de licença , ainda não receberam os salários. Eles teriam trabalhado desde o mês de agosto e, segundo o sindicato da categoria, o governo diz não possuir dinheiro em caixa para quitar a dívida.

De acordo com a presidente da Associação dos Professores do Paraná (APP), Marley Fernando de Carvalho, a secretaria de Educação foi procurada pelos profissionais, porém, alegou que ainda não possui uma solução para a falta de verba. “Houve uma confirmação de que devido alguns problemas não seria possível realizar o pagamento. Problema de verdade é professor não receber”, comenta, em entrevista à rádio Banda B. (Ouça o áudio no ícone acima)

Uma professora, identificada apenas como Valdeci, disse que prestou serviços no município de Pinhais por quase três meses e até o momento a única coisa que recebeu foram ameaças. “ Eu paguei para trabalhar. Quando eu fui reclamar acabei recebendo um e-mail ameaçador, dizendo que se não ficasse quieta talvez não seria contratada outras vezes”, comenta.

A APP planeja realizar uma mobilização caso os salários não sejam depositados até a sexta-feira. O evento deve ocorrer no próximo dia 08, às 9h, em frente ao Palácio das Araucárias, no Centro Cívico.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles