terça-feira, 30 de novembro de 2010

Richa anuncia 6 novos nomes de futuro governo no PR


EVANDRO FADEL/AE

Faltando um mês para assumir o governo do Paraná, o governador eleito Beto Richa (PSDB) anunciou hoje mais seis nomes que estarão no primeiro escalão. Entre eles está o irmão do futuro governador, José Richa Filho, que assumirá a nova Secretaria de Infraestrutura e Logística. Ela resultará da fusão entre as secretarias de Transporte e de Obras. "Atende ao objetivo de dar mais eficiência à gestão pública", alegou o tucano. Richa Filho foi secretário municipal de Administração durante a gestão do irmão na prefeitura de Curitiba.

A chefia da Casa Civil ficará a cargo do deputado estadual Durval Amaral (DEM). Pré-candidato à presidência da Assembleia Legislativa na próxima legislatura, Amaral tinha aberto mão da pretensão em favor do deputado Valdir Rossoni (PSDB), com a promessa de que teria um cargo no novo governo.

Com sua ascensão ao Executivo, ele deixa um espaço para o PP, um dos primeiros partidos a declarar apoio a Richa, colocar o segundo deputado na Assembleia. O atual deputado Duílio Genari é o primeiro suplente da coligação.

A Secretaria da Fazenda será entregue ao deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB). Sua indicação representa também conciliação de Richa com o senador Alvaro Dias (PSDB), que tiveram as relações estremecidas durante a campanha eleitoral. Hauly é ligado a Dias, de quem foi secretário estadual da Fazenda entre 1987 e 1990.

Economista e especialista em questões tributárias, ele tomará posse em seu sexto mandato como deputado federal, antes de se desincompatibilizar, abrindo espaço para o primeiro suplente da coligação, o deputado federal Luiz Carlos Setim (DEM).

O economista Luiz Eduardo Sebastiani, que atualmente responde pela Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba, foi escolhido como titular da Secretaria Estadual de Administração.

Saúde e Educação

O farmacêutico Michele Caputo Neto, que ocupou por duas vezes a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e atualmente está na Secretaria Municipal para Assuntos Metropolitanos, foi chamado por Richa para comandar a Secretaria de Estado da Saúde.

O governador eleito também anunciou o ex-procurador-geral da capital paranaense Ivan Bonilha para ocupar o mesmo cargo no Estado. Ainda durante a campanha eleitoral, Richa havia indicado o candidato a vice-governador em sua chapa, Flávio Arns, para a Secretaria de Estado da Educação.

"São nomes que preenchem integralmente os critérios de competência técnica, integridade pessoal e capacidade para o diálogo, que estabelecemos para a formação de nossa equipe de governo", afirmou Richa. Segundo ele, todos os secretários assinarão contrato de gestão, assumindo compromisso de atingir metas e objetivos estabelecidos de acordo com o plano de governo.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles