segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quase 4 mil fora do vestibular da UFPR


Daniel Caron/ParanáOnline

Um círculo formado por candidatos logo na entrada do campus Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) traduziu o clima de tranquilidade que marcou ontem a primeira fase da 39.ª edição do vestibular.

A universidade, que teve o maior número de inscritos dentre as federais do Sul do País, também registrou baixo número de ausentes: 8,6% (3.764 candidatos). Em 2009, quase 4,2 mil não compareceram na primeira etapa. Esse não foi o único feito.

A estrutura montada para garantir o tráfego livre de tumulto permitiu com que todos os locais de provas fechassem os portões pontualmente às 13h30. Resultado, não existiu a clássica e triste cena de vestibulandos tentando pular os portões por causa de atrasos.

Aliás, o último a entrar no campus Agrárias, fez isso às 13h28 e cruzou o portão sem esboçar muita ansiedade. No local, estavam inscritos 963 estudantes que prestavam o concurso para os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

A única ocorrência mais tensa do concurso foi na Uniandrade, onde um candidato foi eliminado por se negar a entrega a arma.”Informações preliminares davam conta que ele era policial e iria prestar vestibular para Direito, porém, não quis deixar a arma com o fiscal de provas”, esclareceu o coordenador geral do Núcleo de Concursos Raul Von der Heyde.


Terra

1ª fase do vestibular 2011 da UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) aplicou, neste domingo, a primeira fase do vestibular 2011.

Os candidatos foram submetidos a questões objetivas, de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais.

Os primeiros candidatos a terminarem a prova do vestibular da Universidade Federal do Paraná deixaram as salas de aula por volta das 15h30 deste apontando a prova de química como a mais difícil entre todas as disciplinas cobradas nesta primeira fase.

Dos 48,3 mil candidatos, 33 mil solicitaram que a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fosse utilizada como 10% de sua nota na UFPR. O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, disse que os problemas do Enem justificam a cautela da UFPR em utilizar o exame, por enquanto, apenas como 10% da nota final e dedicar 10% das vagas ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Zaki classificou a primeira fase do vestibular como de "absoluta tranquilidade e segurança institucional". Foram registradas 3.764 ausências, nove ocorrências hospitalares e uma desclassificação de candidato, por porte de arma. Ele era policial e se recusou a entregar para a segurança.

Nos dias 5 e 6 de dezembro será realizada a segunda prova. O resultado final está previsto para o dia 21 de janeiro de 2011.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles