sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CASO CELSO DANIEL: ‘Vitória da tese de crime político’

Opinião e Notícias

O promotor Francisco Cembranelli conseguiu nesta quinta-feira, 19, a condenação do primeiro réu do caso Celso Daniel que foi a júri popular.

Marcos Roberto Bispo dos Santos foi condenado a 18 anos de prisão por participação no assassinato do ex-prefeito petista de Santo André, em 2002. Cembranelli considerou a sentença uma “vitória da tese de crime político defendida pelo Ministério Público de São Paulo”.

Corrupção abastecia campanhas do PT

Bispo foi condenado à revelia, sem a sua própria presença no tribunal, porque não foi encontrado para receber a intimação. Cembranelli disse que, no julgamento dos outros réus, continuará sustentando a versão do MP. Os advogados de defesa insistem na tese de crime comum, defendida pela polícia.

O promotor sustenta que Celso Daniel foi morto porque passou a ser considerado um obstáculo a um esquema de corrupção em Santo André que abastecia contas pessoais e caixas de campanha do PT com dinheiro público.

PT reage a promotor

Cembranelli disse que o dinheiro desviado da prefeitura de Santo André chegou a “patrocinar”, inclusive, uma campanha presidencial de Lula.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, reagiu às declarações de Cembranelli dizendo que o promotor terá que apresentar provas das suas afirmações sobre o partido, “sob o risco de ele ter que responder judicialmente pelas suas acusações.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles