terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quatro Pontes - Inquérito é instaurado para apurar queda de arquibancada

Foi instaurado, na manhã desta segunda-feira, um inquérito para apurar as possíveis causas do acidente com a arquibancada que caiu durante a 5 Prova de Arrancada -uma disputa de velocidade de automobilismo-, em Quatro Pontes (594 km de Curitiba).

De acordo com o delegado da cidade de Marechal Cândido Rondon, Ari Nunes Pereira, responsável pelas investigações, foi solicitado inicialmente ao Instituto de Criminalística um levantamento no local para a verificação da estrutura metálica e das possíveis causas do acidente.

Todos que estavam sobre a arquibancada caíram quando a estrutura ruiu. Não há confirmação sobre quantas pessoas assistiam à corrida. De acordo com o capitão do corpo de bombeiros, Rogério Lima de Araújo, a organização da prova não pediu a vistoria ao Corpo de Bombeiros.

No entanto, segundo Rudi Kuns, prefeito de Quatro Pontes, o local tinha alvará para funcionamento. ''Além disso, o evento é realizado todos os anos e conta com a autorização da Federação Paranaense Automobilística'', disse. De acordo com ele, o acidente não é de responsabilidade nem da prefeitura, nem das associações locais, que organizaram o evento, pois ocorreu fora da pista. A empresa responsável pela arquibancada, a Geane Pletsch, presta serviços tercerizados para a prefeitura.

Segundo Araújo, o acidente deixou 111 feridos, 22 pessoas tiveram ferimentos graves, mas sem risco de morte. Outras 89 tiveram escoriações. A disputa acontecia em uma rua vicinal às estradas estaduais PR-467 e PR-163. A reportagem tentou entrar em contato com a empresa tercerizada, mas não obteve resposta.(Com Folha Press)

A queda:

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles