terça-feira, 21 de setembro de 2010

Com idéias próprias, Beto vence debate na RIC TV

Mais preparado, mais equilibrado, mais competente, comprometido com o projeto de construção de um novo Paraná. Beto Richa mostrou no debate da Record, na noite desta segunda-feira (20), em Curitiba, que é o candidato ao Governo do Paraná que melhor representa o desejo de mudança dos paranaenses. Beto Richa é renovação, gestão moderna, com foco em metas e resultados.

Trechos da participação do Beto no debate:

“Sou vítima de muitos ataques, de boatos, de uma campanha suja e rasteira do meu principal adversário”, disse Beto ao final do debate. “Mas continuo minha caminhada ao lado dos paranaenses. Por onde passei neste Estado, nas mais diferentes regiões deste Estado, por todos os municípios que percorri, fui muito bem recebido. Recebido com carinho, em cada aperto de mão, em cada abraço apertado, o brilho nos olhos das pessoas, a certeza de que nós estamos no caminho certo, rumo à vitória, à vitória do Estado do Paraná.

Eu esperava esses ataques. É dessa forma que ele tem agido. Um despacho da Justiça Eleitoral proibiu hoje o uso da máquina pública na secretaria da Educação, milhares e milhares de jornais foram apreendidos em diferentes cidades em comitê do meu adversário. Veja a que ponto chegam as maldades e o desespero para ser governador a qualquer custo.”

"Sou candidato para defender o Paraná, defender um projeto de interesse de todos os paranaenses. Aceitei esta nobre e importante missão porque entendi o sentimento dos paranaenses, que querem mudanças, que querem um jeito novo e diferente de governar, que exigem respeito, que querem que sua opinião seja valorizada, querem uma visão moderna de gestão pública."

"Faremos um governo indutor do desenvolvimento econômico e social do Paraná. Estaremos de portas abertas no governo, com um governador de braços abertos para todos que querem investir no Paraná. Todos aqueles que vão gerar impostos, criar empregos em nosso Estado serão muito bem-vindos. Também é importante que as empresas aqui instaladas tenham condições de expandir os seus negócios e gerar mais empregos para nossa gente. Existem bons programas que vamos manter.

Nós vamos aumentar o limite de isenção para microempresas. Vamos ajudar o comércio, os serviços, os empreendedores e investidores, mas acima de tudo gerar empregos para nossa gente. Vamos investir na capacitação, investir no jovem, com ensino médio técnico profissionalizante em todas as regiões do Paraná. Vamos investir também na educação em tempo integral, priorizando as regiões mais carentes. Lamentavelmente nós temos hoje um terço da população paranaense que vive em regiões com IDH abaixo da média nacional. Vamos investir na infraestrutura para receber novos investimentos para gera empregos no Paraná."

"Faltam ferramentas de difusão da cultura em todo Paraná. Vamos democratizar o acesso à cultura em todo o Estado do Paraná, em todas as suas formas. Temos experiência testada e aprovada na cidade de Curitiba, que serve para todo o Brasil."

"Sabemos que temos problemas críticos por falta de investimentos na conservação e readequação das nossas estradas. E também um problema crítico, o pedágio, que já foi objeto de demagogia em campanhas eleitorais anteriores, quando um candidato dizia que ou o pedágio baixa ou acaba. Nós vamos chamar os concessionários para o diálogo, vamos fazer prevalecer o interesse público, estabelecer uma tarifa mais justa. E também a retomada dos investimentos previstos nos contratos originais com as concessionárias. Principalmente na BR 277, no trecho entre Cascavel e Medianeira. Também vamos implantar 60 Patrulhas Rodoviárias, para conservação e readequação das estradas rurais."

"A situação financeira do Estado é crítica. Lamentavelmente, o Paraná é o 18.º Estado em volume de recursos para investimentos. O Estado passa por um momento muito difícil justamente porque não teve um gestão competente, eficiente, com planejamento e prioridades. É importante ter exemplos práticos para mostrar. Assumi a Prefeitura com déficit financeiro; com uma gestão eficaz, vigorosa, competente e dinâmica conseguimos avançar bastante. Pagamos todos os compromissos, pagamos os precatórios - uma das poucas cidades do Brasil que está com os precatórios em dia, R$ 160 milhões pagos em precatórios; fechamos as torneiras do desperdício; demos um choque de gestão, que é fazer mais e melhor gastando menos; e melhoramos o gasto público, o que possibilitou muitos avanços. Nós demos aumentos com ganhos reais todos os anos a todos os servidores públicos, conseguimos transformar a capital num grande canteiro de obras."

"Educação é o principal fator para explicar por que alguns países cresceram e se desenvolveram e outros não. A educação é um fator de inclusão social, é a construção da cidadania das pessoas e a possibilidade de um futuro melhor para todos. As nossas universidades estaduais devem ser públicas, gratuitas e com qualidade. Também é preciso valorizar todo o corpo docente. De forma democrática, vamos escolher as melhores políticas públicas para avançar ainda mais com as nossas universidades e ampliar a oferta de cursos para os jovens."

Considerações finais:

"Por onde passei neste Estado, nas mais diferentes regiões deste Estado, por todos os municípios que percorri, fui muito bem recebido. Recebido com carinho, em cada aperto de mão, em cada abraço apertado, o brilho nos olhos das pessoas, a certeza de que nós estamos no caminho certo, rumo à vitória, à vitória do Estado do Paraná e que vai beneficiar a todos os paranaenses. Só lamento vir a este debate hoje tratar de assuntos crônicos do nosso Estado. Saúde e segurança principalmente. Eu fui candidato a governador em 2002 e os assuntos eram os mesmos. Estou vendo esses problemas se arrastarem por muitos anos. E a população sendo prejudicada com a falta de investimento na saúde pública, com a falta de investimento na contratação de mais policiais para garantir a segurança, a tranquilidade e a paz das famílias do Estado do Paraná.

A minha candidatura representa a mudança, de estilo, jeito, com um governo que apresente resultados positivos que atendam aos interesses de todos paranaenses. Sou candidato da mudança sem aventuras, com a segurança e a tranquilidade de manter bons programas que vêm dando certo e a população aprova. Assim como fiz na capital, com os programas Armazém da Família e Mãe Curitibana. Programas sociais que a população aprova, nós vamos manter."

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles