terça-feira, 21 de setembro de 2010

Contradições no processo eleitoral. Antes Requião X Osmar e hoje Osmar + Requião= Povo não entende

A população mais carente que tradicionalmente vota no Requião, que sempre o viu como o " heróico pai dos pobres", não consegue entender a aliança feita pelos dois nesta eleição e isto do ponto de vista dos votos reflete desfavorávelmente ao ex-governador, que na eleição passada para o governo tratou o atual candidato Osmar, na época seu rival, como "o fazendeiro corrupto defensor dos ricos".

Ao voltar atrás com seu discurso o Requião, que sempre foi tido por este eleitorado mais carente como um homem de posições firmes,que sempre usou do bordão "Voltar atrás nunca mais" em todas as suas campanhas, traí a confiança de seu eleitorado mais tradicional. Assim ele demonstra pouca seriedade e firmeza de posição ao assumir o novo posicionamento em favor do Osmar Dias e o mito se esfacela. Hoje ele, pela contradição em seu discurso, em Curitiba, que é o local da sua origem política, perde a cada dia mais espaço para a Gleisi e o Gustavo na disputa para o senado, o que o coloca em terceiro lugar na capital e o faz também perder votos no interior.

Como é que o Requião, que sempre se colocou como "o pai dos pobres" e o "seguidor da Carta de Puebla", se alia ao fazendeiro que quis acabar com o direito dos trabalhadores (FGTS)?

Ninguém esquece:

ANTES REQUIÃO X OSMAR DIAS, HOJE REQUIÃO E OSMAR DIAS. QUE VERGONHA ESSA NOSSA POLÍTICA!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles