quarta-feira, 29 de setembro de 2010

No ato final da campanha, Serra brinca com ‘erros do passado’ e diz que ‘trataria melhor’ jornalista


Reunido com políticos do PSDB, autoridades do Estado de São Paulo, assessores e militantes tucanos em uma casa de shows da Mooca, na zona leste de São Paulo, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse estar confiante de irá ao segundo turno e prometeu unidade no partido para elegê-lo. “Eu estou no palanque da unidade. É uma unidade que eu não fiz sozinho não, mas que eu ajudei a construir. É uma unidade muito forte”, discursou durante o evento de encerramento de sua campanha.

Segundo o tucano, a determinação do partido agora é de que seus correligionários apenas tirem férias em novembro, após o segundo turno. “É evidente que pessoas que trabalharam pelas suas campanhas poderão ajudar muito na campanha nacional. A determinação que eu gostaria que o Sergio Guerra (presidente nacional do PSDB) desse ao partido é de que ninguém viaje de férias depois da eleição, depois do primeiro turno”, disse o candidato. “Segunda feira, nenhum eleito ou não eleito vai descansar. Só vamos tirar férias em novembro”, disse.

Antes de Serra, discursaram os candidatos do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao Senado, Aloysio Nunes Ferreira. Ambos pediram votos para o colega, que retribuiu procurando mostrar unidade na chapa tucana em São Paulo. “Serra conte conosco, 24 horas, no primeiro e segundo turno”, discursou Alckmin. “Que uma luz se acenda na consciência de cada brasileiro, cada brasileira.”

Balanço. Em coletiva de imprensa ao chegar ao evento, o tucano fez um rápido balanço da reta final de sua campanha. Ao ser questionado sobre eventuais erros, Serra afirmou que trabalha com a “massa de conhecimento” de que dispõe. “Neste sentido, eu não fiz nada errado”, disse. “Agora, se você pudesse voltar para trás, tiraria dez em todas as provas, escolheria os dias corretos para tirar férias…”, ponderou. E emendou, em tom de brincadeira, ao ser pressionado por uma repórter sobre eventuais erros na campanha: “Trataria você melhor.”

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles