sábado, 11 de setembro de 2010

Data folha: O Beto Richa está na dianteira na disputa pelo governo do Paraná


O Beto Richa embora tenha deixado de ter alguns poucos pontos porcentuais (3%), o que é normal neste momento em que a disputa se encontra,já que até agora só havia crescido nas pesquisas, continua bem à frente.

Pelo conjunto de esforços de seus aliados instalados no governo federal e estadual seria impossível o oposicionista Osmar Dias continuar com a candidatura estagnada no patamar dos 34%.

O Beto Richa continua na dianteira com 44% dos votos contra os 38% de seu oponente.

O Osmar Dias com este resultado só agora conseguiu chegar ao mesmo patamar de votos, o de 38%, que obteve no primeiro turno da eleição de 2006 e não tinha o apoio do PT e do PMDB. Isto demonstra que o em 2006 derrotado Osmar não conseguiu nesta eleição começar a nova disputa com a mesma popularidade e que o apoio de seus ex-inimigos, apesar da descomunal ofensiva, até agora pouco acrescentou aos seus porcentuais neste processo eleitoral.

É difícil para o candidato do PDT mostrar ao eleitorado a sua imagem colada a de seus ex-adversários, no caso o Lula e o Requião, pois as antigas acusações disparadas entre eles, enquanto inimigos que foram em passado próximo, impedem que o povo possa hoje os ver como uma frente política coerente e confiável.

O Datafolha ouviu 1.229 pessoas entre o dia 8 e o dia 9.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles