domingo, 26 de setembro de 2010

Candidatos do Novo Paraná apresentam propostas para a educação

Site do Gustavo/Sábado, 25 de setembro de 2010
Escola em período integral, plano de carreira e melhores salários para os professores, concurso público para contratação de novos profissionais, financiamento da educação e avaliação constante do aprendizado. Estas foram algumas das propostas apresentadas pelos candidatos da coligação Novo Paraná para mais de três mil professores de escolas de 39 municípiosl, reunidos na manhã deste sábado na Sociedade Thalia.

O clube ficou lotado para receber Beto Richa (governador), Flávio Arns (vice) e Gustavo Fruet (senador). O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que também prestigiou o evento, destacou a importância, para a educação paranaense, de ter Fruet no Senado. “Não podemos perder a chance de ter no Senado uma pessoa de posicionamento ético firme. Precisamos montar uma corrente para eleger o Gustavo e ter alguém que nos defenda em Brasília”, disse.

Gustavo Fruet afirmou que será o senador da educação. “Em todas as campanhas, sempre destaco a necessidade de investir na educação, que é o caminho mais curto para a inclusão social”, explicou.

As emendas que Fruet apresentou ao orçamento da União permitiram que a educação paranaense tivesse mais R$ 6,6 milhões. Dinheiro destinado a escolas e universidades de vários municípios, para investimento em reformas, equipamentos, materiais e laboratórios.

Anunciado como futuro secretário de Educação do governo Beto Richa, Arns garantiu que o Paraná será exemplo para todo País. “A base da educação é o ensino fundamental. É por isso que as crianças e os jovens serão prioridade na nossa gestão”, afirmou.

A professora Angela Haus, do núcleo do Bairro Novo, revelou sua confiança no trabalho de Fruet. “É uma pessoa na qual podemos votar com confiança. É honesto e tem condições de produzir muito pelo Paraná”, disse.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles