quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Será que o desânimo começa a atingir o Osmar?


Enquanto o Beto Richa avança e cresce no interior, espaço político territorial que o Osmar antes acreditava ser seu, mas que as pesquisas já apontam o contrário, o desanimado Osmar fura com a agenda em Curitiba.

Nesta semana o Beto segue a sua agenda em busca de votos e apoios nas regiões Norte e Noroeste do estado, pois tem a maioria esmagadora das intenções de voto na capital, mas o pedetista faltou a caminhada programada para a Cidade Industrial de Curitiba (CIC, sendo segundo as pesquisas a capital a região onde ele mais precisa crescer.

Em Arapongas, Richa participou da inauguração de um comitê e recebeu o apoio do prefeito Beto Pugliese, do PMDB, que é sobrinho do presidente de seu partido. Em seguida seguiu para Maringá, onde gravou programa para o horário eleitoral. Em entrevista na Cocamar Cooperativa Agroin­dustrial, Richa elevou o apoio de prefeitos do PMDB, em especial o de Moacir Fadel, prefeito de Castro e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

A caminhada que o Osmar desistiu de fazer estava programada para sair do terminal rodoviário da CIC e contaria com o candidato do PMDB ao Senado, Roberto Requião e de candidatos a deputados.

No lugar dos dois principais nomes da coligação, participaram do ato apenas os cabos eleitorais pagos, os igualmente pagos porta-bandeiras e os candidatos a proporcional.

O deputado federal e candidato à releição Ratinho Júnior (PSC), que foi um dos organizadores do evento, disse que a caminhada era parte de uma nova estratégia, que apostaria no “corpo a corpo”. “Agora é a reta final, a hora da campanha tomar as ruas. É o momento de caminhar e ter contato direto com o eleitor”, disse, mas como os demais acabou decepcionado com a ausência do candidato.

A CIC é uma das regiões onde a candidatura do Osmar apresenta maior fragilidade e assim é a região onde a campanha do pedetista mais precisa se fortalecer. De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Datafolha, em 13/08, na RMC está a maior diferença entre Dias e Richa: o tucano tem 60%, contra 23% de Dias. O Datafolha ouviu 1.221 pessoas em 46 municípios. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles