quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Osmar Dias juntasse a oposição e ao Requião e diz que se eleito irá anular o Decreto do seu coordenador, o governador Pessuti


Mais um tiroteio na trincheira do Osmar, só que desta vez é ele quem se junta ao Requião e em fogo cruzado atiram contra o "aliado" Pessuti.

O Pessutão, ligeiro como ele só, assinou um decretão mumunha a favor de seus amigos bons de grana e se mandou para os EUA para esperar o tiroteio baixar, mas não adiantou, pois na volta além ter os deputados de oposição na sua nuca terá de enfrentar "fogo amigo".

Osmar Dias, que não é trouxa, seguiu a oposição e o Requião e afirmou que se eleito governador vai anular qualquer tentativa de autorizar troca de impostos atrasados por precatórios no estado. Todos acusam que caso o decreto do Pessuti seja referendado pela ALEP este irá causar um rombo de bilhões nas burras do erário, que farão o nosso dinheiro ir pelo ralo.

O problema é que entre os prováveis beneficíarios de tal Decreto estão muitos de seus ricos amigos financiadores de sua campanha, entre eles os produtores de álcool.

Neste tipo de operação fraudulenta empresários compram os precatórios com deságio de até 80% e abatem as dívidas junto ao governo pelo valor de face.

O parecer da Justiça:

STJ entende que Fisco não deve aceitar valor de face do título

"A 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou necessária a reavaliação de precatórios oferecidos por empresas como garantia em ações de cobrança do Fisco. A decisão é resultado do julgamento de um recurso do Estado do Rio Grande do Sul contra uma empresa de transportes. A companhia ofereceu como garantia, em uma execução fiscal relativa a débitos do ICMS, precatórios adquiridos de terceiros com deságio. Os ministros do STJ decidiram, por três votos a um, que o precatório não poderia ser aceito pelo valor de face, mas ser avaliado de acordo com seu atual valor de mercado."


O Traiano afirmou em seu twitter:

Pessuti concedeu o benefício aos empresários, afrontou a lei e incorreu em crime de responsabilidade. about 24 hours ago via web

Compensação com precatórios vai causar redução de milhões na arrecadação do Governo, o que pode inviabilizar a administração. about 23 hours ago via web


O Requião disse em seu twitter:

Ou Pessuti revoga decreto absurdo dos precatórios ou assembléia decreta sua nulidade. Se não, ação popular. about 18 hours ago via web

COM QUE CARA O PESSUTI IRÁ NA SUA VOLTA DOS EUA ASSUMIR A COORDENAÇÃO DA CAMPANHA OSMARISTA?

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles