sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lá vem o Brasil descendo a ladeira


Do real progresso, nos últimos anos, só a elite de sempre foi a que efetivamente se apossou. A voracidade de banqueiros e empresários foi ímpar na história do país. Para turvar olhos, lembrando Vidas Secas, de Graciliano Ramos, aos atuais fabianos brasileiros foram dadas migalhas por meio de humilhantes bolsas (Família, Escola etc.). Não houve real divisão alguma do bolo. Sob perfeita maquiagem, houve crime político e golpe econômico contra os miseráveis. Em recente pesquisa foi exposto:

O Brasil é um dos países mais desiguais do planeta.

O fato é o que PT está nos braços da elite. Basta ver quem tem financiado suas campanhas. Na FSP Breno Costa informou que as doações ao Diretório Nacional/PT já são “o dobro do arrecadado pelos seis partidos da coligação PSDB”. Até julho, empresas já haviam doado 43,7 milhões; ou seja, “mais de 1.500% superior ao mesmo período de 2006” , quando Lula foi reeleito. Isso é nadar de braçada na grana da elite. A retribuição desses gordos “mimos” é obrigação cartorial.

Sobre o futuro de Lula, fico estarrecido não com suas intenções pessoais, mas com o silêncio e/ou com a conivência política de tanta gente, destacando “intelectuais” que atuam nas universidades. Nem falo daqueles que já mamam nas tetas do governo. Nesses casos, a conivência e o silêncio têm explicação óbvia: foram cooptados. Trato dos que não se beneficiam disso. Parece que perderam a língua ou sofreram de amnésia. Esqueceram a história. E alguns lecionam História! Que irresponsabilidade! Que mundo repleto de falsa igualdade estamos legando às novas gerações! Quanta despolitização!

Vale dizer: há algum tempo, a manchete sobre o futuro de Lula poderia causar convulsão política na esquerda, levando os mais exaltados ao cardiologista ou a óbito.

Imagine, nosso líder operário ser agente do Banco Mundial ou do FMI!

A esquerda diria: "Calúnia da direita"!

Hoje tudo pode. Até parece bonito. Não é incrível? Alguém mudou. Pergunto: Quem? O Banco Mundial e o FMI – execrados num passado – ou o próprio Lula e seus antigos e barbudos “companheiros”? Alguém responde ou as bocas continuarão mudas?

Seja como for, caso a Dilma ganhe, a atual “ordem”, que nos leva a uma dependência política e econômica cada vez maior, será mantida sob falso manto de um “progresso para todos”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles