Andréia Sadi, iG
A candidata disse que não tratou de aborto e união homossexual e afirmou que pretende criar uma espécie de 'Água para Todos'
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, evitou tratar de temas polêmicos nesta quinta-feira durante visita à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. A petista disse que não falou das questões do aborto e da união homossexual no encontro. “Não, não foi tratado”, respondeu.
Apesar de manifestações contrárias a Dilma, como a Diocese de Guarulhos, a petista disse que foi “bem acolhida” na CNBB e é grande devedora dos bispos. “Os bispos do Brasil tiveram a ousadia de se levantar contra o processo de fechamento que o País vivia. E muitos foram responsáveis pela sobrevivência de muita gente”, respondeu.
A candidata deu risada ao ser questionada se havia se “convertido” após a conversa com os bispos e afirmou ser de origem cristã. “Tive educação católica, fui batizada, então, não se trata de conversão , trata-se de um diálogo”, disse.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Dilma evita temas polêmicos durante encontro com bispos em Brasília


0 comentários :
Postar um comentário