sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dilma evita temas polêmicos durante encontro com bispos em Brasília


Andréia Sadi, iG

A candidata disse que não tratou de aborto e união homossexual e afirmou que pretende criar uma espécie de 'Água para Todos'

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, evitou tratar de temas polêmicos nesta quinta-feira durante visita à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. A petista disse que não falou das questões do aborto e da união homossexual no encontro. “Não, não foi tratado”, respondeu.

Apesar de manifestações contrárias a Dilma, como a Diocese de Guarulhos, a petista disse que foi “bem acolhida” na CNBB e é grande devedora dos bispos. “Os bispos do Brasil tiveram a ousadia de se levantar contra o processo de fechamento que o País vivia. E muitos foram responsáveis pela sobrevivência de muita gente”, respondeu.

A candidata deu risada ao ser questionada se havia se “convertido” após a conversa com os bispos e afirmou ser de origem cristã. “Tive educação católica, fui batizada, então, não se trata de conversão , trata-se de um diálogo”, disse.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles