sábado, 10 de julho de 2010

Com produtores do Noroeste, Beto reafirma compromisso com agroindústria


Em uma série de encontros com prefeitos, moradores, produtores rurais e lideranças de municípios da região Noroeste nesta sexta-feira (9), o candidato da coligação Novo Paraná, Beto Richa, afirmou que investirá no fortalecimento da agricultura e na agroindústria para promover o desenvolvimento econômico do Paraná. “É preciso valorizar e apoiar o produtor, garantir o direito à propriedade e o respeito às leis e dar todo apoio aos programas de agricultura familiar”, afirmou Beto.

“Ampliar o crédito agrícola, apoiar as cooperativas e investir em tecnologia são ações essenciais”, disse ele, após ouvir queixas dos prefeitos de Iretama, Farol, Janiópolis e Goioerê sobre a falta de apoio aos pequenos produtores rurais. Richa afirmou que é preciso modificar o modelo de gestão na área agrícola. “Nosso Plano de Governo prevê ações para agregar valor aos produtos rurais paranaenses e gerar renda”, disse Beto.

Beto encerra nesta sexta-feira, com uma audiência pública em Campo Mourão, um roteiro por 19 municípios da região. Na quinta-feira, foi a Peabiru, Araruna, Terra Boa, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Fênix, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Luiziana e Iretama. Na sexta-feira, esteve em Farol, Janiópolis, Moreira Sales, Goioerê, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste, Juranda, Boa Esperança e Mamborê.

O prefeito de Iretama, Antônio José Quesada Piazzalunga (PMDB), disse que o Governo do Estado precisa oferecer mais apoio ao pequeno produtor rural. “O essencial é dar incentivo para que o produtor permaneça na sua propriedade”, afirmou o prefeito Piazzalunga, que administra município essencialmente agrícola. “A maior demanda no nosso município é por apoio para o pequeno agricultor rural”, completou o vice-prefeito de Farol, Izaias Lima (PSC). Farol tem cerca de 5 mil habitantes e as principais culturas são milho, soja e algodão, além da produção de leite.

Acompanharam Beto Richa os candidatos ao Senado, Gustavo Fruet e Ricardo Barros, os deputados estaduais Luiz Nishimori, Douglas Fabrício, Nelson Garcia, Luiz Fernandes Litro e Rubens Bueno.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles