sábado, 12 de junho de 2010

Simon abre polêmica na convenção do PMDB


O senador Pedro Simon, que apoia a candidatura de Roberto Requião pelo PMDB, deu a largada para polêmica na convenção da legenda. Ele comentou sobre os principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto: “Quantos dossiês já têm por ai querendo envolver a dona Dilma? Quantos dossiês já têm por aí querendo envolver o Serra? Não tem uma palavra contra dignidade, contra honra, contra decência do Requião”.

Mas também elogiou: “A Dilma é uma grande candidata, não tem melhor lá no PT do que a Dilma. Eu acho o Serra um grande candidato, dez vezes melhor do que o Fernando Henrique”. Sobre a pré-candidata do PV, Simon disse: “Eu acho a Marina uma santa boa demais para nós. Somos pecadores demais, ela é espetacular a Marina”.

Porém, Simou alertou os delegados de que o PMDB tem condições de lançar candidatura própria. O senador disse que eles não são obrigados a votarem na coligação com o PT. Segundo ele, o próprio Lula, antes de lançar Dilma, falou na hipótese do PMDB ter candidato. De acordo com Simon, o PT não tinha opção e colocou a ex-ministra para ser candidata.

O senador negou ser contra o presidente Lula. Mas disse que Lula deve tomar cuidado com a soberba, porque ela é “má conselheira”. “Dono da verdade ele não é”, completou Simon. O senador criticou ainda Michel Temer e José Sarney: “Eles querem é manter os cargos, e nós não estamos aqui brigando por cargos, nós estamos aqui brigando pelo Brasil”. Temer retrucou: “Na verdade ele não leu o programa do PMDB”.

(Luciana Marques, de Brasília)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles