sábado, 12 de junho de 2010

PDT confirma apoio à Dilma Rousseff em convenção nacional


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou o apoio à pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na sua convenção nacional, realizada na manhã deste sábado no Espaço das Américas, em São Paulo. Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao evento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva era aguardado no evento, mas preferiu não comparecer para evitar desentendimentos entre os partidos da base aliada.

A pré-candidata, que iniciou militância política partidária pelo PDT (na década de 1980), apareceu e fez um breve discurso para os convencionais e militantes presentes. Ela citou nomes legendários do trabalhismo, como os ex-presidentes João Goulart e Getúlio Vargas e o ex-governador e fundador do partido, Leonel Brizola, e afirmou que quer ser eleita "com a força do povo", quase repetindo o slogan de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a eleição de 2006.

"É justamente com essa força que estamos nos comprometendo, essa força que vai fazer com que tenhamos um governo mais avançado", declarou.

Em seguida, Dilma Rousseff se despediu e deixou o evento em direção à Brasília, onde participa da convenção nacional do PMDB.

Além da ex-ministra, participaram o presidente nacional do PDT, Paulo Pereira da Silva (o Paulinho da Força), o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloízio Mercadante, e o pré-candidato do PCdoB ao Senado por São Paulo, vereador Netinho de Paula.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles