sábado, 12 de junho de 2010

No lançamento de candidatura, Serra diz que oposição não é inimiga


O candidato do PSDB para presidência da República, José Serra, realizou um discurso destacando seus valores e suas crenças, em que destacou o respeito a democracia para se governar na festa de lançamento da sua candidatura.

"Ao contrário de adversários políticos o valor da democracia é um valor inegociável. Acredito que a democracia é o único caminho. Eu só tenho uma cara, não tenho duas ou três. Ninguém vai me ver defender juro alto aqui e juro baixo ali. Eu digo a mesma coisa só tenho uma cara. As pessoas podem me reconhecer a cada momento. E vou me expor assim ao Brasil. O povo brasileiro não vai ter nenhuma surpresa comigo. Além das minhas convicções e da minha democracia me apresento com ideia clara. Para mim, o governo tem que apoiar quem produz, quem trabalha, que são as pessoas simples do país, e também proteger os desamparados", destacou.

Respeito com a oposição

Serra torce para que o Brasil consiga conquistes o hexa na Copa do Mundo. No entanto, ele destaca que o país deve se afastar de outros três campeonatos mundias, em que aparece como um dos lideres: a baixa taxa de desenvolvimento, altas taxas de juros e excesso na carga tributária.

Ele ressaltou que um líder de governo não deve ficar tecendo elogios a ditadores que torturam pessoas. "Não fica bem elogiar continuamente ditadores de todos os cantos do planeta. Só porque esses ditadores são aliados eventuais, ou foram, do partido do governo", criticou.

Serra disse ainda que a oposição nunca deve ser vista como inimiga, mas sim como adversária.

"Acredito que a oposição deve ser considerada como competidora, adversária e não como inimiga da pátria. E no regime democrático jamais deve se intimidar a oposição", complementou.

O tucano ainda alertou os eleitores sobre a importância de se pensar sobre o voto para que sejam eleitos bons candidatos no Congresso.

"Acredito no Congresso Nacional todos os que estão lá foram eleitos. A população tem que pensar antes de votar. O Congresso não pode ser arena de mensalões", ressaltou. "A honestidade não é programa de governo é obrigação de quem esta na vida pública", complementou.

Serra disse também que suas convicções foram formadas em um bairro pobre, onde cresceu, quando destacou sua trajetória de vida no discurso.

Serra faz promessas

O candidato aproveitou para fazer algumas promessas para os setores de Educação e Saúde. Segundo ele, o sistema básico de educação vai ser recuperado. "Vamos colocar dois professores na sala de aula no primeiro ano do ensino fundamental para forçar a alfabetização", garantiu. " Vamos criar um milhão de novas vagas em escolas técnicas em todo o Brasil e ainda multiplicar os cursos de qualificação, mas para trabalhadores desempregados que são deixados de lado. Temos que cuidar das pessoas, especialmente daquelas famílias que sofrem sem emprego".

Já no campo da saúde, Serra disse que vai criar mais ambulatórios e policlínicas em todo país. "Na saúde a gente sabe fazer acontecer e vamos recuperar a saúde do Brasil", destacou.

Serra finalizou: "Nosso objetivo é ambicioso. Vamos acabar com a miséria absoluta no país. É possível fazer porque o Brasil pode mais, pode muito mais. Vamos juntos porque o Brasil pode mais", finalizou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles