sábado, 12 de junho de 2010

Convenção do PSDB oficializará hoje o Serra como candidato a presidente


A Convenção Nacional do PSDB ocorre no Clube Espanhol,na cidade de Salvador (BA).

Por aclamação o PSDB oficializa neste sábado a candidatura do tucano José Serra à Presidência da República durante a convenção nacional da legenda em Salvador. Mulheres caracterizadas de baianas e distribuindo fitas do Nosso Senhor do Bonfim, homens em trajes de Filhos de Gandhi e um grupo de percursionistas do Pelourinho receberam os convencionais.

No salão, foi colocado um telão alternando imagens do tucano em campanhas anteriores. Também foi montada uma cabine em que os participantes podem fazer uma fotomontagem com Serra ao lado.

O palco foi montado sob um tenda branca de frente mar. Nele há um grande cartaz com a foto de Serra e o slogan da campanha "O Brasil pode mais". Em forma de arquibancada, o palco tem capacidade para 100 pessoas, com 50 cadeiras de cada lado. Serra, que tem chegada prevista para as 12h, vai falar ao centro, usando dois teleprompters.

A previsão é que as principais estrelas do PSDB comecem a chegar ao local por volta das 11h. O candidato do DEM ao governo da Bahia, Paulo Souto, abrirá a festa tucana. Em seguida, falará o ex-governador de Minas Aécio Neves. Depois a palavra será dada ao presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Serra encerra o evento.

Dono de um currículo invejável, Serra se lança candidato com o slogan "o Brasil pode mais". Ele foi um grande combatente na luta contra a ditadura e com a democratização do país foi ministro da Saúde e do Planejamento, além de ter sido eleito prefeito e governador de São Paulo, deputado federal e senador.

A escolha do vice

A escolha do nome do vice seguirá um roteiro oposto ao trilhado por sua adversária do PT, Dilma Rousseff. Foi o PMDB quem impôs o nome de Michel Temer (PMDB-SP) como única opção à dobradinha. A ex-ministra, que não via o parlamentar como parceiro ideal, teve de acatar a indicação. Foi um dos preços para obter o dobro de seu tempo original de TV.

Com Serra, é diferente, dizem os membros do partido no comando de sua campanha. Eles afirmam que será o tucano quem apresentará sua opção aos partidos aliados:

"Só uma pessoa terá apito nesse processo: O Serra"

Os representantes do Paraná na Convenção

Comandando a comitiva de delegados e observadores do Paraná o Beto Richa está em Salvador neste sábado para participar da convenção nacional do PSDB, ele disse:

“Esperamos uma grande festa cívica, na confiança de um futuro melhor para o Brasil nas mãos competentes, limpas e seguras de José Serra”.

Também membro da comitiva de delegados o presidente do PSDB do Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, participa da convenção e sobre o processo político em andamento aqui no Paraná diz:

“Estamos tendo êxito na formação de uma grande aliança, com DEM, PSB, PP e vários outros partidos, sobre a qual daremos conhecimento no próximo dia 19, quando ocorrerá nossa convenção estadual”

“As conversas com o PDT também caminham muito bem e na próxima semana esperamos ter boas novidades.”

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles