segunda-feira, 31 de maio de 2010

Osmar propõe fim da cobrança de taxa mínima na conta de luz

O senador Osmar Dias (PDT-PR) defende o fim da cobrança da taxa mínima de energia elétrica. O projeto de Lei 38/2007, de autoria do parlamentar paranaense, encaminhado para votação no plenário do Senado, determina que somente é permitida a cobrança da taxa mínima da conta de luz a consumidores residenciais pela energia efetivamente consumida, ficando vedada a cobrança do chamado custo disponibilidade. “Entendo que o consumidor deve pagar unicamente pela energia que consome”, afirma Osmar Dias.

Na opinião do senador pedetista, além de ser mais justa, a aprovação de lei constitui em um estímulo importante ao uso mais racional da energia. “Se um pequeno consumidor souber que poderá economizar e pagar unicamente pelo que consumiu terá todo o interesse em reduzir seu consumo. E essa redução de consumo deveria ser o objetivo do País sempre, não apenas em épocas de racionamento”, observa.

Para o parlamentar paranaense, a medida trará consideráveis benefícios não só do ponto de vista do pequeno consumidor residencial, mas também do uso mais racional da energia elétrica.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles