quinta-feira, 15 de abril de 2010

"Programa de governo deve ser legitimado pela vontade popular”


Beto Richa está visitando os municípios do Norte Pioneiro para ouvir as propostas para um plano de governo.

Beto Richa encerrou na Câmara Municipal de Arapoti o primeiro dia da viagem que está fazendo a 22 municípios do Norte Pioneiro. Beto está percorrendo as cidades paranaenses para discutir com os moradores as propostas que comporão seu Plano de Governo.

Beto ao explicou a importância das viagens que está fazendo e continuará fazendo para montar, junto com a população, o Plano de Governo que o PSDB pretende apresentar ao Paraná. Afirmou Beto na Câmara Municipal de Sengés:

"Ouvir as pessoas e dialogar com elas faz parte de minha índole política. Assim foi feito em 2004, quando percorri todos os bairros de Curitiba para expor minha plataforma de trabalho, registrada em cartório e escolhida pelos curitibanos como a mais adequada para fazer frente aos desafios da cidade, e assim fizemos em 2008, ano de minha reeleição como prefeito"

“Nesta maratona pelo Norte Pioneiro, vejo com satisfação que os cidadãos querem se sentir parte atuante de um processo democrático e transparente, em que sejam agentes ativos das escolhas que definem a vida e o destino de suas famílias”

Devastada por enchentes em fevereiro, Sengés ainda luta contra a falta de infraestrutura e de apoio dos governos federal e estadual. “Precisamos de toda a ajuda possível e não podemos ser esquecidos. É a mensagem que estamos passando para o Beto”, disse o vereador Hillebrand de Bôer (PSDB), o Brandão.

Na segunda parada da viagem, Beto ouviu dos moradores e de lideranças de Jaguariaíva uma série de reivindicações. A principal delas: infraestrutura para criar emprego e renda. A cidade luta pela ligação asfáltica com Dr Ulysses e pela reativação da ferrovia Jaguariaíva-Jacarezinho. Com infraestrutura deficiente e sem investimentos, a cidade míngua. A fábrica da papeleira Norske, por exemplo, que se instalou em Jaguariaíva no governo de José Richa, já deu emprego para 1.200 pessoas. Hoje, são 450. “É preciso diálogo e disposição para atrair investidores e valorizar as empresas que criam empregos”, afirmou Beto, na Câmara Municipal da cidade.

Nesta quinta-feira(14), Beto vai a Figueira, Ibaiti, Japira, Jaboti, Pinhalão, Tomazina e Siqueira Campos. A programação da viagem se estende até sábado (17) quando Beto participará do encontro que o Instituto Teotônio Vilela (ITV) realizará em Jacarezinho, uma grande audiência pública para discutir os projetos que os municípios de toda região querem ver priorizados no próximo governo. Antes da audiência pública, Beto ainda percorrerá, na sexta-feira (15), as cidades de Conselheiro Mairinck, Guapirama, Santo Antônio da Platina, Joaquim Távora, Quatiguá, Carlópolis e Ribeirão Claro.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles