sexta-feira, 5 de março de 2010

A eleição apenas está começando!




Embora muitos dos que estão acostumados com as manipulações tradicionais nas campanhas acreditem que o debate eleitoral está de forma plebiscitária pretensamente polarizado entre as campanhas do Serra e a da Dilma estão enganados, pois o debate eleitoral será o mais intenso e polarizado que a história de do Brasil já viu, pois o que mai importa é a discussão sobre a viabilidade transformadora dos projetos dentro do prisma do que é nacional e popular.

O cidadão quando se sujeita a ser um homem público está sujeito a ter a sua vida política devassada e a coerência ou não das propostas que apresenta a serem questionadas tanto do ponto de vista das realidades objetivas como da coerência que apresenta em seus discursos por toda a sua vida pregressa.

A Dilma, candidata do governo federal e o PT, como o Serra , que é governador, e o PSDB do ponto de vista dos interesses do país estão sujeitos a terem os seus mandatos eletivos questionados pelas incoerências entre as práticas assumidas e o que antes haviam prometido e não cumprido, com também avaliados no que foram coerentes entre o discurso e a prática.

O Brasil tem que ter um projeto de desenvolvimento estratégico a curto, médio e a longo prazo, pois temos de em primeiro ter claro quais são as nossas potencialidades e a partir delas criar tendências de desenvolvimento, no que inclui busca de recursos , qualificação de mão de obra, política de incentivo a novos empreendedores, logística, etc. e isto é o que importa e não os candidatos em si.

Chega de mentiras e políticas populistas que nunca passam de um discurso de campanha para ser esquecido depois!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles