quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aos 62 anos faleceu o advogado e militante político Edson Feltrin

Na manhã de hoje, quinta-feira (17), vitima de uma pneumonia, faleceu o advogado Edson Feltrin.

Ele foi um dos principais coordenadores da campanha do atual prefeito Gustavo Fruet, da qual saiu muito adoentado, sofrendo de pneumonia. Há muitos anos atrás o Feltrin já tinha tido uma forte doença pulmonar, tendo tirado parte de um dos pulmões.

Muito jovem o secundarista Edson Feltrin começou a sua militância no POC (Partido Operário Comunista). Perseguido pela ditadura foi preso, e depois da democratização anistiado.

Feltrin também participou ativamente do MDB, passou por outros partidos, e atualmente militava no PDT, do qual era secretário municipal em Curitiba. Ele também exercia a função de presidente da FEMOTIBA.

Nota de pesar do prefeito Gustavo Fruet:

"Com pesar, recebo a informação do falecimento do companheiro Edson Feltrin – membro da Executiva do PDT e presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba). Registro aqui que conversei com Edson Feltrin na véspera de seu internamento e que sua participação na minha equipe na administração municipal já estava definida. A Executiva pedetista sempre esteve a par deste convite. Finalizo me solidarizando a seus familiares neste momento."

*O corpo de Edson Feltrin será velado a partir das 16hs de hoje, na Capela 1 do Cemitério Municipal. O sepultamento será sexta-feira (18/01) em Maringá, sua cidade natal.




0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles