quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A UMP e a UMAR inauguraram o primeiro conjunto habitacional de interesse social construído no Paraná, através do Minha Casa Minha Vida

A União Por Moradia Popular do Paraná – UMP e a União de Mutuários e Moradores de Apucarana e Região – UMAR, inauguraram no próximo sábado (15), o primeiro conjunto habitacional de interesse social, construído no Paraná através do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, tendo uma entidade sem fins lucrativos como gestora do projeto.
Serão 150 famílias, com renda de zero a R$ 1.600,00, cadastradas e selecionadas pela UMP e UMAR, que serão beneficiadas. O investimento financeiro foi do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, no valor de R$ 6.038.036,13, oriundo do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS.
A área doada pela Prefeitura Municipal de Apucarana, de 64.232,654 m², esta localizada na localidade de Colônia dos Pequenos Produtores.
Em dezembro de 2011, a UMP, as famílias e
 a Caixa Econômica Federal assinaram os contratos do empreendimento, em 20 de fevereiro de 2012, a Construtora Ipanema iniciou a obra, em 15 de dezembro de 2012 estaremos realizando o sonho de 150 famílias que acreditaram no projeto.
As famílias pagarão uma prestação de 5% (cinco por cento) do salário mínimo, em 10 anos, recebendo um grande subsídio financeiro do programa. Receberam ainda os benefícios do Programa Morar Bem Paraná, através da COHAPAR.
Ao longo do trabalho social, executado pela Assistente Social Aurita Bertoli, foram trabalhadas algumas regras básicas, que deverão ser cumpridas pelas famílias: Respeitar a conquista; Zelar pelos imóveis e sua infra-estrutura; NÃO VENDER, NÃO ALUGAR, PAGAR EM DIA e Continuar na Luta Por Mordias, assim, estarão beneficiando outras famílias de sem teto que ainda não realizaram este sonho.
A UMP vem trabalhando para iniciar ainda em 2013, mais um empreendimento em Apucarana, de aproximadamente 200 novas moradias.
Natal Feliz e sonho realizado para 150 famílias de sem teto de Apucarana.
Parceiros na Conquista:
- Entidade proponente e gestora do projeto: União Por Moradia Popular do Estado do Paraná – UMP, entidade filiada a União Nacional Por Moradia Popular – UNMP
- Superintendência de Patrimônio da União – SPU Paraná
- União de Mutuários e Moradores de Apucarana e Região – UMAR
- Cooperativa de Catadores de Apucarana – COCAP
- Prefeitura Municipal de Apucarana
- Construtora Ipanema
- Caixa Econômica Federal
- Ministério das Cidades
- Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR
- Sanepar
- Copel
- Voluntários que dedicaram-se ao projeto
Serviço:
- Dia: 15 de dezembro de 2012 – sábado
- 15:00 horas
- Local: Residencial Orlando Bacarin - Colônia dos Pequenos Produtores, Final da Rua dos Produtores - Estrada do Barreiro – Apucarana – Paraná
- Informações: 043-8805-0250 / 041-8495-5810 / 8495-5815 / 8495-5807
                                                                                                            

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles