terça-feira, 18 de setembro de 2012

Homem encapuzado atira contra sede de sindicato em Curitiba durante posse


Um homem invadiu o terreno da sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas do Paraná (Sindiquimica-PR) e atirou contra o prédio da entidade, no bairro Fazendinha, em Curitiba. Os disparos foram feitos por um sujeito encapuzado depois de uma cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, na sexta-feira (14). O caso ocorreu por volta das 23h30, quando parte dos convidados já havia ido embora.

No local estavam representantes do sindicato, políticos e membros de organizações não governamentais. Eles participavam de um coquetel, quando foram surpreendidos com cerca de nove tiros. As balas atingiram as janelas e paredes da sede da entidade. Ninguém ficou ferido, mas os convidados se assustaram e se abaixaram com medo de serem atingidos.
Segundo ele, a Polícia Militar foi chamada e uma viatura do 23º Batalhão esteve no local para recolher informações. Testemunhas disseram que o autor da ação entrou em um Monza a poucas quadras da sede alvejada, mas a PM não conseguiu localizar nenhum suspeito. O protocolo da PM, segundo Fier, será levado à Polícia Civil nesta quarta-feira (19) para que seja feita uma investigação do caso.“O homem entrou e percorreu todo o redor da nossa sede fazendo os disparos. Depois ele parou bem em frente, viu que nós estávamos na parte de trás, no salão de festas, e atirou duas vezes para cima. Não acertou a gente porque não quis”, disse o coordenador do Sindiquimica-PR, Paulo Roberto Fier.
A princípio, Fier descarta a possibilidade de os tiros terem sido feitos em represália à nova chapa, já que o processo de eleição foi resultado de uma chapa única. A hipótese levantada por Fier é que o ato tenha ocorrido em uma tentativa de intimidar a entidade por causa da maneira como a organização atua, com temas que envolvem grandes interesses econômicos.  (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles