terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cinco mil militares participam da Operação Amazônia 2012


Durante as próximas duas semanas, cinco mil homens das Forças Armadas participam de um exercício militar no Norte do país. De acordo com o Ministério da Defesa, a chamada Operação Amazônia 2012 conta com a participação da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e tem como objetivo aprimorar o trabalho conjunto das três Forças para atuarem, de forma coordenada e eficaz, em conflitos convencionais no ambiente ribeirinho e de selva.
O treinamento começou na foz do Rio Amazonas e segue até o dia 28 nos estados do Amazonas, Pará, de Rondônia e do Acre. Além de exercícios militares, serão feitas ações de apoio médico e odontológico às populações isoladas localizadas ao longo dos rios Solimões, Purus e Juruá. A expectativa do governo é que pelo menos 3 mil pessoas sejam atendidas.
A Operação Amazônia 2012 é o décimo exercício desse porte feito na região desde 2002. Até dezembro deste ano, estão programadas ainda ações conjuntas no Centro-Oeste e em áreas de fronteira nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste, além de uma operação nas águas das regiões Sudeste e Sul.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles