terça-feira, 21 de agosto de 2012

Assembleia Legislativa do Paraná cobra de Dilma correções no PAC


A Assembleia Legislativa aprovou ontem, por unanimidade,o requerimento do líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), que pede à presidente Dilma Rousseff correções no PAC das Concessões. O novo PAC prevê investimentos de R$ 133 bilhões e não contempla projetos paranaenses. "O Paraná foi riscado do mapa pelo governo federal. E ainda causa prejuízos brutais por desviar cargas que hoje vão para o porto paranaense de Paranaguá”, disse Traiano.
O deputado destacou que ficaram fora do plano a ligação ferroviária entre Guarapuva e Paranaguá e entre Cascavel e Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Além disso, os trechos ferroviários projetados pelo PAC que cortam o Estado serão de bitola larga (1,60 metro) incompatíveis com a bitola métrica que é usada pela malha ferroviária paranaense. “Com isso o PAC das Concessões não apenas não contempla o Paraná, mas parece ter sido projetado com a intenção deliberada de riscar o Paraná do mapa brasileiro", diz Traiano.
O líder do governo enfatizou ainda que “ficaram fora do PAC o Contorno Ferroviário de Curitiba e Rodovia BR-487, a Estrada Boiadeira, demandas históricas do Paraná. Nenhum dos gargalos logísticos do Paraná, um dos Estados que dá sustentação econômica para a União, foi atendido”. “Não é possível que o Paraná aceite sem protestar com a maior veemência contra essa injustiça com o Estado”, sustenta Traiano.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles