terça-feira, 7 de agosto de 2012

As receitas do herbário do histórico e septuagenário quadro político militante Espedito Freitas: Segura essa véio!

 Açafrão – Tem um enorme prestígio como estimulante sexual nos países do Oriente e não falta nos pratos espanhóis. Supostamente torna as zonas erógenas mais sensíveis. 

Alecrim – É um excelente revigorante e estimulante e funciona bastante bem em casos de astenia sexual e impotência. Tem ainda a fama de reforçar a memória e cedo se tornou o emblema da fidelidade dos amantes. Antigamente, esta erva era queimada no quarto dos doentes, para purificar o ar, e, nos tribunais, espalhavam-se os seus ramos, a fim de afastar a ‘febre das cadeias’ (o tifo). Em tempos de peste, era transportado em bolsinhas à volta do pescoço, que se cheiravam quando se viajava por zonas suspeitas.

Alho – Se bem que o hálito após o seu consumo não seja muito agradável, este problema resolve-se mastigando alguns grãos de café. O alho possui uma molécula que fluidifica o sangue, que se reflecte numa boa erecção, para o que deve ser consumido cru. O principal constituinte do seu odor é o mesmo da secreção vaginal das mulheres quando estimuladas sexualmente.

Amendoim - Rico em vitamina E, pode ajudar ao acto sexual se for consumido regularmente, sem excessos. Reza a lenda que o amendoim dá potência aos homens, reforçando as suas energias.

Baunilha – Termo de origem castelhana, vanilla é um derivado do latim vagina, decido à semelhança da sua raiz com o canal vaginal. Tempera doces e o seu suave aroma estimula sexualmente, o mesmo acontecendo com o seu sabor. A essência de baunilha pode ser adicionada ao seu banho para produzir um suave efeito de estímulo amoroso, especialmente quando você e a sua parceira tomarem banho juntos.

Canela –Esta especiaria é conhecida por estimular a acção dos estrógenos sobre os órgãos sexuais.

Cravo-da-Índia - Os cravos foram considerados como afrodisíacos primeiro na China, mas rapidamente adquiriram fama na Europa. O naturista dinamarquês medieval H. Harpenstreng dizia que os cravos aumentavam o desejo do homem pela mulher além de melhorar a digestão. O cravo-da-índia é aromático e seu chá pode ser utilizado para um banho altamente erótico. Atrai bons fluidos, revigora as energias e aumenta o vigor.

Gengibre – Produz um afluxo de sangue aos órgãos genitais que aumenta o desejo sexual. Mais uma lenda conta que a Madame du Barry, uma cortesã francesa e a favorita de Luís XV, do século XVIII, misturava gemas de ovos e gengibre para induzir seus amantes. 

Kava kava - Da família das pimentas, produz um efeito calmante, relaxando os músculos e reduzindo consideravelmente a ansiedade quanto ao desempenho sexual. Qualquer loja de produtos naturais tem cápsulas de kava kava. Também muito usado para os casos de ejaculação precoce.

Noz-moscada - Tem efeitos afrodisíacos se consumida em pequenas doses (menos de meia noz deverá ser o suficiente), e tem sido usada como tal por Hindus, Árabes, Gregos e Romanos por favorecer a erecção. No Oriente era especialmente apreciado pelas mulheres. No entanto, os efeitos secundários, se consumido em grandes doses, podem ser graves e não causar o efeito desejado. 

Pinhões - Possuem substâncias que actuam sobre a debilidade sexual masculina, nomeadamente fitohormonas. Na época romana eram utilizados numa mistura em que também entrava cebola cozida, mostarda branca e pimenta.

Na Grécia Antiga é referida uma mistura de pinhões, mel e amêndoas, que deveria ser ingerida, antes de deitar, durante três noites consecutivas. Na Época Medieval foi encontrado um manuscrito que prega as virtudes das pinhas como estimulante da libido, embora advertindo para o perigo da ingestão dos vermes da casca. Nos Países Árabes é recomendada a ingestão de um copo cheio de mel espesso, 20 amêndoas e 100 pinhões antes de deitar, por três noites consecutivas.

Pimenta - A reputação da pimenta ser um afrodisíaco vem da Antiguidade, quando era usada pelos egípcios, gregos e romanos.

Os árabes, de acordo com o livro ‘O Jardim Perfumado’, procedia da seguinte forma: mastigar uma pequena pimenta, colocar uma determinada quantidade sobre a cabeça do membro e depois praticar o coito. Fontes indianas recomendam o consumo diário de um copo de leite com 6 pimentas pretas esmagadas e 4 amêndoas esmagadas. Isto terá o efeito de um tónico nervoso e afrodisíaco.

Salsa – Usada pelas bruxas numa poção mágica para voar, a salsa servia também para fazer um bálsamo que depois era passado nas zonas erógenas para produzir alucinações.

Salsaparrilha – É uma planta cheia de testosterona que era muito usada para fazer refrescos.

Os índios mexicanos misturavam-na na comida para restabelecer o ardor viril dos deprimidos e dos desesperados. E agora uma receita muito simples mas de eficácia comprovada pelos peritos nestas andanças. Leve ao lume um litro de água. Assim que começar a ferver, coloque folhas de hortelã, gotas de limão e um pedaço de manga em cubos.

Desligue o lume e deixe a panela tapada por dez minutos. Depois coe e leve à geladeira por uma hora. Adoce com mel e beba meia hora antes de fazer amor. E boa sorte.



Ate á minha última valsa!


*


Queria chegar como uma brisa ligeira para agradecer a cada um de vocês por tê-los como amigos, por não estar só em minhas lutas.
Queria mais. Muito mais.

Queria colocar uma medalha de Honra ao Mérito no peito de cada um e uma coroa de louros na fronte de cada um, por que vocês são pessoas mais que únicas, são especiais.
Falo não só da capacidade intelectual que vislumbro em suas digas, em suas palavras, na força que elas me dão; falo é do interior de cada um; da beleza infinita e única que vejo em cada um de vocês; nessa capacidade de se dar, de se entregar, de doar amor, de se doar ao outro: sem nada pedir.
Não parece, mas cada palavra pronunciada ou escrita tem seu lugar na eternidade e ecoa nos espaços e na humanidade, passando de ser para ser, de homem para homem, de mulher para mulher, cirandando com as crianças e sussurrando a frase chave:

-"Nós tornaremos o mundo melhor!"
Sim. Não tenho dúvida da capacidade desse pequeno – grande - exército que formamos. Já fomos muito menos.
Nossa voz e nossas palavras escritas se espalham pela terra e pelos espaços na voz do vento e dos anjos, pois somos pessoas do bem, lutamos pelo bem, estamos ao lado do bem.
Quando gritamos nossas iras contra a tortura, não pedimos a morte ou a aflição para o torturador: pedimos à Vida, que o traga para o nosso lado.
E, ao torturado, que aprenda o perdão e que não perca a coragem de lutar por outros que, nesse momento, estão sendo alvo de prática de tortura: na delegacia do nosso bairro, num quartel de nossa cidade, num desvão de nosso país, por todos os recantos e campos da Terra.
Enquanto houver alguém sendo torturado, ainda não vencemos a tortura.
Igualmente se dá com relação à Pena de Morte: que nada resolve. Só aumenta o número de cadáveres e a tristeza da Vida.
Besteira pensar que se acaba a violência com mais violência ou que se colhe amor semeando ódio e intolerância.
Falta Justiça Social? Falta! E a ausência dela é a grande responsável por tudo isso que fere o mundo.
Lutemos por Justiça Social. Sem ódio. Nossos adversários políticos ou ideológicos, não devem ser olhados como inimigos. Qualquer um que defenda a Justiça Social, que está ao lado do bem, lutando pelo bem: já considero um irmão. Independente de time ou de partidos políticos. Não precisa torcer pelo meu time: basta amar o outro, basta propagar o bem e torcer pela humanidade. Acima de tudo: perco um campeonato, uma eleição, mas não quero perder uma vida.
A Vida e a Liberdade caminham ao meu lado. Elas me levaram até vocês.
E disso não abro mão: com vocês ficarei até o anúncio de minha última valsa!


* http://ditaduraverdadesomitidas.blogspot.com/2011/12/espedito-freitas-um-brasileiro.html




0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles