sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mais um morador de rua é encontrado morto com sinais de agressões


Um homem com idade aparente de 45 anos, que seria morador de rua, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13) na Rua Cândido Xavier, no bairro Santa Quitéria em Curitiba. Ele tinha sinais de agressão na cabeça e a Polícia Militar (PM) informou que, possivelmente, a causa da morte foi traumatismo craniano em razão de um suposto espancamento. Este é o terceiro caso de violência contra mendigos na capital paranaense em pouco mais de 24 horas. Na madrugada de quinta (12), um rapaz foi esfaqueado na Praça Santos Andrade e pela manhã um homem foi queimado no bairro Alto da XV.
O homem encontrado morto por volta das 8 horas desta sexta estava no terreno de uma casa abandonada, na esquina da Rua Cândido Xavier com a Rua Professor Guido Straube. O local é cercado por um muro, mas tem um matagal com árvores. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para identificação e para realizar o exame de necropsia, que irá identificar o motivo da morte.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da capital, que já acompanha e tenta identificar os autores das outras duas agressões registradas entre a madrugada de quinta e esta sexta.
Sem autoria
Até a noite desta quinta, a DH não tinha determinado a autoria dos dois casos de agressão contra moradores de rua em Curitiba, nem o motivo da violência.
Por volta das 5 horas desta quinta-feira, Félix Pereira Souza Junior, de 21 anos, foi encontrado com ferimentos causados por arma branca na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Ele foi ferido no abdome e socorrido no Hospital Cajuru. O estado de saúde dele era instável, de acordo com boletim médico divulgado ainda na quinta. Ele sofreu uma drenagem no abdome e respirava com a ajuda de aparelhos
Por volta das 10 horas, José Valdir da Silva, de 46 anos, foi agredido e teve 30% do corpo queimado na Rua Padre Germano Mayer, no bairro Alto da XV. Ele foi atendido e levado para o Hospital Evangélico, que informou que a vítima sofreu queimaduras de segundo grau em parte do rosto, do braço esquerdo e do tórax. O agressor utilizou álcool para atear fogo na vítima.
Outro casos
No dia 26 do mês passado, o morador de rua Givanildo da Silva foi violentamente espancado com uma barra de ferro enquanto dormia em uma floreira no Terminal do Guadalupe pelo jovem Jean Krüger, de 22 anos, funcionário de uma loja de bicicletas. O rapaz teria tido a ajuda de um adolescente para efetuar o espancamento.
Em fevereiro, o morador de rua Ygor Holowka, de 30 anos, teve parte do corpo queimado na praça Santos Dumont, no centro de Curitiba. No fim de março, a jovem Mônica Lee Alves, de 27 anos, prestou depoimento na DH e admitiu ter matado o companheiro dela, conhecido como Baiano, e de ter colocado fogo no rapaz porque teria discutido com Igor. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles