sexta-feira, 13 de julho de 2012

Frio será mais intenso no sábado


O frio intenso registrado na manhã desta sexta-feira (13) no Paraná deve ser ainda mais forte neste sábado (14) com a possibilidade de recorde de temperatura baixa em várias cidades do estado, inclusive Curitiba, segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar. A previsão é que a capital registre 2ºC no início deste fim de semana, bem abaixo dos 4,3ºC da manhã do dia 1º de maio, dia mais frio em 2012 na cidade.
Nesta sexta, foi quase o recorde de temperatura baixa em Curitiba: 4,7ºC. Porém, a sensação térmica foi de aproximadamente 1ºC devido ao vento. No Sul do estado, a cidade de General Carneiro registrou –1ºC e foi a menor temperatura do Paraná nesta sexta. Outros municípios que registraram bastante frio, foram: Palmas (-0,5ºC), Pinhão (-0,4ºC) e o distrito de Entre Rios emGuarapuava (-0,3ºC).
“Tivemos duas ondas fortes de frio no outono, nos feriados do Dia do Trabalho (1º de maio) e Corpus Christi (7 de junho). Essas duas ondas de frio não foram superadas ainda como dias mais frios. Porém, amanhã (sábado) a gente talvez tenha recorde de frio do ano em algumas cidades. Curitiba deve ter de 2ºC a 3ºC, um pouquinho mais frio do que hoje (sexta)”, resumiu o metereologista do Simepar, Lizandro Jacobsen.
Há risco de geada forte em toda a região Sul e Leste do Paraná neste sábado.
Próximos dias
A previsão do tempo do Simepar aponta ainda que o domingo (15) deve ser de frio, mas sem a intensidade que deve ser registrada neste sábado. Curitiba deve ter temperatura mínima de 5ºC e ainda com risco de geada, principalmente nas áreas de baixada.
Na semana que vem, a previsão é de chuva e de um frio menos intenso. Apesar das temperaturas permaneceram baixas, não deve esfriar tanto como nesta sexta-feira. A chuva, trazida por uma instabilidade vinda da região do Paraguai ao estado, deve manter o tempo nublado até quarta-feira da semana que vem. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles