quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tostão: O Corinthians não é apenas um time organizado e pragmático


O Corinthians não é apenas um time organizado, disciplinado e pragmático. Possui também bons jogadores. Individualmente, está no nível das melhores equipes brasileiras.
Como ocorreu nas duas partidas contra o Vélez e na maior parte dos amistosos do Brasil, Neymar não brilhou no primeiro jogo contra o Corinthians, principalmente porque foi muito bem marcado, e não pelo cansaço. Se existe, o cansaço é mais emocional, por causa dos milhares de compromissos comerciais impostos pelo marketing e pelos contratos para mantê-lo no Brasil.
Neymar passa a impressão de que não está cansado de tantas badalações e que adora tudo isso. Mas precisa tomar cuidado. Apesar de ser um jogador especial, a sociedade idolatra, consome e descarta rapidamente seus ídolos.
Além disso, por não haver outro grande craque no Brasil, há uma pressa, uma ansiedade coletiva, de fazer de Neymar, antes de ele ser, um Messi, quase um Pelé. Tecnicamente, o Santos e qualquer outro time brasileiro são pequenos para seu talento.
O Santos é um time torto. Quase todas as jogadas são feitas pelo centro ou pela esquerda. Henrique não sabe apoiar, e Elano, ao voltar para marcar ao lado dos volantes, não consegue chegar à frente para executar seus ótimos cruzamentos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles