quinta-feira, 21 de junho de 2012

Grande perda, mais um amigo e camarada se foi: Sydney Gobetti presente!


Ele já na etapa final de sua vida

Ele quando militamos juntos


O Sydney estava já a alguns anos convivendo e lutando contra o câncer em estágio  avançado. Na última quinta-feira (14), ele foi internado devido a complicações no sistema renal, o que agravou ainda mais seu quadro clínico.


Conheci o Gobetti quando este ainda estudava medicina e ingressou no movimento estudantil na Universidade Estadual de Londrina.


Depois de formado o Sidney foi morar em Marília/SP, onde tanto como médico sanitarista quanto como militante do PC do B, como do PMDB, desempenhou um ótimo trabalho em defesa e na organização da população carente. Estivemos juntos na luta contra a ditadura e na de organização dos segmentos sociais (estudantes, trabalhadores, donas de casa, etc.) tanto aqui no Paraná como na região de Tupã/Marília, minha região natal para onde retornei e morei um ano, do final de 82 ao final de 83.



Por causa de seu grande trabalho social em 81 ele foi demitido da Prefeitura de Marília, o que gerou uma grande revolta popular. Mais de 1000 pessoas foram a rua exigir a sua imediata recontratação. Ele voltou a trabalhar na Prefeitura e em 82 se elegeu a vereador pelo PMDB, sendo, sem recursos financeiros, o vereador com maior número de votos naquele pleito.  


No final de 83 voltei para o Paraná, mas nunca perdi o contato com o meu amigo e conterrâneo, que quando voltei para cá incorporou a minha base política partidária as suas já grandes responsabilidades.


A sua última grande luta culminou com a cassação do promíscuo prefeito Abelardo Camarinha!


  





0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles