sábado, 30 de junho de 2012

Ratinho Jr destaca independência em convenção partidária do PSC


O Partido Social Cristão (PSC) de Curitiba oficializou neste sábado (30) a candidatura do deputado federal Ratinho Jr para a prefeitura. A convenção ocorreu no Clube Três Marias com a participação dos partidos que apoiam o parlamentar e já haviam decidido pela coligação em convenções próprias – PCdoB e PR.

Também foi ratificada a aliança com o Partido dos Trabalhadores do Brasil (PTdoB) para as eleições proporcionais. A outra chapa proporcional sob o escopo da candidatura de Ratinho Jr é formada pelo PCdoB e PR, e ainda há o apoio do recém-criado Partido Ecológico Nacional (PEN), que participou do evento, mas não realizou convenção própria. Ao todo serão 197 candidatos, sendo 47 mulheres. O PSC vai lançar 126 nomes, o PR  36,  o PTdoB 11 e o PCdoB 24 candidatos.
“Nós temos que resgatar a genialidade de Curitiba. Essa é a nossa missão”, afirmou Ratinho Jr. Segundo ele, o mote da candidatura será o planejamento com o intuito de preparar a cidade para os próximos anos. Ratinho Jr destacou ainda a independência de sua candidatura.

"A nossa grande diferença é o nosso não apadrinhamento. Esse nosso não apadrinhamento, me dá autoridade e independência para montar a melhor equipe", avaliou o candidato, em relação ao apoio dos governos estadual e federal dos adversários.

O deputado também ganhou o apoio do ex-governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB). “Não sou contra a candidatura do Rafael Greca, sou contra apoiar o candidato do Requião”, explicou Pessuti que é considerado um nos nomes fortes do partido no interior do estado.

Histórico
Carlos Roberto Massa Júnior adotou o apelido de Ratinho Jr quando iniciou a trajetória na vida pública, se elegendo deputado estadual em 2002. Ele foi alçado à Câmara Federal em 2006, sendo reeleito em 2010 como o candidato mais votado da história do estado até então, com quase 360 mil votos.

Vice
A convenção também serviu para a homologação do nome do vice na chapa majoritária, o arquiteto Ricardo Mesquita conhecido pelas ações, projetos e estudos na área da acessibilidade. (G1)

.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles