sábado, 30 de junho de 2012

Convenção da coligação pró Ducci reúne mais de 3000 apoiadores


Em uma concorrida convenção conjunta do  PSB, PSDB, DEM e PRB, onde compareceram mais de três mil pessoas, foi oficializada a chapa encabeçada por Luciano Ducci (PSB).

Pela manhã ocorreu a homologação da coligação na convenção do PPS. Também hoje,  pela tarde, o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), o Partido Republicano Progessista (PRP) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) formalizaram o apoio em convenções separadas. Somados a outros partidos que já tinham feito suas convenções  totaliza uma coligação de 15 partidos, que contaram com 513 candidatos a vereança.

O prefeito de Curitiba (PR), Luciano Ducci (PSB), e o deputado federal Rubens Bueno (PPS) foram oficializados neste sábado como candidatos a prefeito e vice nas eleições municipais e outubro. Durante o lançamento da candidatura, durante as convenções do PSB, PSDB, DEM e PRB, Ducci criticou os adversários e disse que é preciso ter coerência política. O grupo liderado por ele reúne 15 partidos, incluindo também o PTB, PSD, PTC, PSL, PP, PTN, PMN, PHS e PSDC.

O político afirmou que a retirada de todas as famílias que ainda vivem em áreas de risco, nas margens de rios, para viver em moradias dignas, e a conclusão de projetos de infraestrutura e mobilidade urbana, como a Linha Verde Norte e o Metrô, estão entre os principais projetos que devem integrar o plano de governo.

"Juntos vamos assegurar que Curitiba continue sendo uma cidade inovadora, que é referência internacional em diversas áreas. Vamos promover os avanços necessários para garantir o desenvolvimento sustentável da cidade", afirmou. "É possível eliminar a pobreza e a miséria de nossa cidade e nós vamos fazer isso", disse ele.

Principal padrinho político de Ducci, o governador e ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) desafiou os adversários a criticarem a cidade. "Quero ver os adversários dizerem que Curitiba retrocedeu. Não é verdade. O trabalho que está sendo feito é reconhecido pelo governo federal, pelas Nações Unidas, e por diversas entidades nacionais e internacionais", disse Richa. "Para quem muda de lado, a resposta vem nas urnas", afirmou, provocando o deputado federal Gustavo Fruet, que trocou o PSDB pelo PDT e disputará a eleição com apoio do PT.

O deputado federal Rubens Bueno também falou em coerência. Disse que pertence ao mesmo grupo político de Ducci e Richa desde as eleições de 2004. Ele agradeceu a presença no encontro dos deputados Osmar Bertoldi e Mauro Moraes, que postulavam a candidatura a vice-prefeito. "Somos parecidos, nos integramos nas políticas públicas, de sustentabilidade e de mérito", disse Bueno. "Estou aqui para vencermos juntos estas eleições", afirmou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles