sábado, 30 de junho de 2012

PSTU de Curitiba oficializa candidatura de Avanílson Araújo à prefeitura


Avanílson Araujo foi confirmado como candidato do PSTU (Foto: Divulgação)Avanílson Araujo foi confirmado como candidato do
PSTU em Curitiba (Foto: Divulgação)
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou em convenção realizada no domingo (17) a candidatura de Avanílson Araújo à prefeitura de Curitiba. O evento também marcou o lançamento da única candidata à Câmara Municipal de Curitiba, Mariane Siqueira.
Em entrevista ao G1, o Avanílson afirmou que ainda espera um posicionamento do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e do Partido Comunista Brasileiro (PCB) para a formação de uma frente única de esquerda, com a condição de que a cabeça de chapa esteja com o PSTU. “A nossa última candidatura foi em 2004, oito anos atrás. Para nós é um momento de afirmação do partido na cidade”, afirmou.
As propostas do partido para a cidade estão centradas no slogan da candidatura – “Uma Curitiba para os trabalhadores” – garantiu o candidato. Ele afirma que pretende rever a terceirização de serviços da saúde pública, os problemas de moradia popular e ocupações irregulares, além da melhora e aumento de vagas na educação.“Há uma inversão do orçamento da cidade (...). São duas Curitibas, a do centro e a dos bairros, precisamos inverter o gasto orçamentário”, sugeriu.
Para o Legislativo, o PSTU propõe que os mandatos dos vereadores sejam revogáveis através do voto popular, e que o salário do parlamentar seja padronizado ao vencimento médio dos trabalhadores da cidade. “O cargo não pode ser trampolim financeiro”, justificou.
Avanílson Araújo é advogado dos movimentos populares e sindical, além de mestre em Ciências Sociais. Foi candidato ao governo do Paraná nas eleições de 2010. Já Mariane é funcionária da educação pública do estado e foi candidata a deputada federal em 2010. (G1)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles