terça-feira, 22 de maio de 2012

Reunião do PMDB pró Ducci: Deputados ressaltam importância do diálogo com Ducci


Os peemedebistas pró coligação com Ducci, reunidos na noite de segunda-feira (21), avaliam que o encontro demonstrou que a maioria dos convencionais e militantes do PMDB de Curitiba rejeita a candidatura de Rafael Greca e apoia a aliança com o prefeito

“Reunimos deputados estaduais, presidentes das zonais, convencionais e integrantes dos movimentos populares e sindical, numa demonstração clara de que a pré-candidatura de Greca, dispersiva e desagregadora, não empolga a militância. O PMDB de verdade quer disputar a eleição com uma candidatura de verdade”, disse Doático Santos, 
um dos coordenadores do movimento.

Doático também ressalta a importância da manifestação dos deputados e militantes, que ressaltaram que 
a opção pelo apoio ao prefeito Ducci não representa uma ruptura com o senador Roberto Requião.” Os peemedebistas pró-coligação com Ducci não estão contra Requião, mas a favor do partido. Greca é candidato de uma ideologia movediça e camaleônica. Não representa o PMDB”, disse.

O secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, avalia que o encontro marcou a abertura do diálogo com o prefeito Luciano Ducci, de forma aberta e transparente. “O prefeito Ducci e a militância do PMDB estabeleceram um processo de discussão franco e amplo. Vamos mobilizar o partido e trazer o PMDB por inteiro para a campanha”, avaliou. "Tenho muito orgulho de ter sido presidente da Cohapar e líder do governo Requião na Assembleia. Sempre tive uma relação com Requião pautada pela franqueza. Não é possível que o partido continue andando errado por conta das escolhas equivocadas do senador Requião. Há sintonia entre a base do PMDB e o prefeito Ducci e nossa aliança terá base programática, com a inclusão da nossa visão da cidade nos programas de combate à miséria e exclusão social", disse Romanelli. 

O deputado estadual Alexandre Curi relembrou o papel do prefeito Luciano Ducci na campanha de reeleição de Requião, em 2006, a participação na campanha em 2010. “Tenho uma relação de gratidão e amizade com Requião. Mas queremos mostrar a ele que a candidatura de Greca não é bem vinda dentro do partido. Em 2006, Ducci manteve-se firme ao nosso lado. Requião vai ser sempre a nossa grande liderança, mas não traga para nós alguém que nunca teve identidade com o PMDB. Ducci quer a participação do PMDB na campanha e para administrar a cidade por mais quatro anos. Estamos apoiando alguém que já nos apoiou em 2006 e 2010. enfatizou.

O deputado Stephanes Jr. revelou que além do apoio da maioria dos convencionais do partido em Curitiba, a aliança com Ducci também tem o apoio dos membros do diretório estadual e é vista com bons olhos pelo diretório nacional. “Conversei com presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, e disse a ele que a maioria do PMDB quer a aliança, que representa a possibilidade de participação na administração da cidade e no Estado”. ( http://www.assuntolivre.com/)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles