quarta-feira, 2 de maio de 2012

MP denuncia fazendeiro pela morte de policial federal em Cascavel, no PR



O fazendeiro Alessandro Meneghel foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná pela morte do agente da Polícia Federal (PF) Alexandre Drummond Barbosa, em frente a uma casa noturna de Cascavel, na região oeste, no dia 14 de abril. A Promotoria de Justiça da Comarca de Cascavel enviou a denúncia na segunda-feira (30).
De acordo com o assistente de acusação, Luciano Katarinhuk, o réu irá responder por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele foi enquadrado conforme o artigo 309 do Código de Transito Brasileiro, porque na data do crime estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Câmeras de segurança instaladas na entrada da boate registraram o crime e mostram o acusado discutindo com a vítima. Em seguida, ele retorna ao local para matar o policial, que caminhava pela calçada no momento em que foi atingido. Meneghel estava armado com uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda de calibre 12.

A denúncia agora é encaminhada para um juiz e se acatada dará início ao processo criminal. Logo, as testemunhas serão apresentadas e a defesa será intimada.

Katarinhuk disse ao G1 que a tese de legítima defesa, proposta por Meneghel no momento da prisão, que ocorreu no mesmo dia do crime, não deve ser sustentada até o fim do processo. “Pelo meu conhecimento essa tese não vai prevalecer. Nada vai me admirar se ele alegar insanidade mental”, apontou o advogado criminal contratado pela família do policial federal morto.

Alessandro Meneghel está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, também no oeste do Paraná. Se condenado, a pena mínima prevista é de 12 anos de prisão (G1)
.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles