quinta-feira, 5 de abril de 2012

Volta Lula "paz e amor", volta para casa para acabar de se tratar ....




O PT lulista, como as adjacências, os que sobrevivem vendendo a governabilidade, enfim, a turma que hoje uiva "volta Lula", não estão felizes com o estilo Dilma de ser e de governar. Eles esquecem que para sobreviver no poder ela tem de ser coerente com o que estes mesmos ofertaram a sociedade quando está saiu candidata.

Quanto a governabilidade, que é vendida pelos que o Lula um dia denominou enquanto os "300 picaretas do Congresso" , hoje abalada pelo fato da Dilma, a fórceps, já que agiu depois das denúncias da mídia sobre os crimes cometidos por aliados antes encastelados nos Ministérios, ela está abalada. Tanto que algumas proposições do governo só foram votadas após a sua viagem, o que foi um aviso da descontente "bancada governista".

Com ela o estilo "eu não sei de nada" não funcionaria. A imagem dela que foi vendida pelo Lula, o que "não sabia de nada",foi a da "super mulher que sabe tudo", e é isto que o povo espera da presidenta.

O marketing eleitoral tem seu preço, e o povo cobra as qualidades ofertadas do produto que foi vendido. Ou ela parte partia para acobertar os ministros não tão probos que em seu governo representavam os "300 picaretas" e ao mesmo tempo em que com mimos amaciava a mídia dizia "eu nã osei d e nada e assim corria o risco de acabar caindo junto com eles no descrédito popular ou fazia o que tinha de fazer e fez.

Diz o adágio popular que "quem tenta agradar a todos acaba desagradando a maioria" e como "a voz do povo é a voz de Deus" ....




PARA REFLETIR:

"Petistas ligados à facção Construindo um Novo Brasil (CNB), que é majoritária no Partido dos Trabalhadores, planejam lançar logo após as eleições municipais de outubro o movimento ‘Volta, Lula’, cujo objetivo é construir a candidatura do ex-presidente a um terceiro mandato. O movimento será lançado somente no final do ano para não atrapalhar as eleições municipais, nem o tratamento de Lula contra o câncer.

Entusiasta do movimento “Volta, Lula”, ex-líder do governo na Câmara Cândido Vaccarezza (PT-SP) contou a novidade à cúpula do PMDB.

Articuladores acham que o movimento “Volta, Lula” deverá crescer muito, no rastro da insatisfação dos aliados com o governo Dilma.

A facção CNB, desgostosa com o jeito Dilma de governar, é liderada pelo ex-presidente Lula e seu ex-chefe da Casa Civil José Dirceu.

Alguém tinha dúvidas que Dilma teria apenas a tarefa de exercer um mandato-tampão até a volta de Lula?" (CH)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles