quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rene Pereira da Costa é o novo secretário de Relações com a Comunidade

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Maringá, Rene Pereira da Costa, é o novo secretário de Estado de Relações com a Comunidade. A informação foi divulgada pelo ex-titular da pasta, Wilson Quinteiro (PSB), em entrevista à Gazeta do Povo nesta quinta-feira (5). A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu nesta manhã.

O nome de Costa foi uma indicação de Quinteiro, que deixou a pasta para se dedicar à campanha eleitoral. Ele é pré-candidato à Prefeitura de Maringá, no Noroeste do Paraná. Segundo o ex-secretário, Costa está cuidando da aposentadoria da magistratura e deve assumir efetivamente a pasta na próxima semana.

Costa ocupou o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Justiça no governo de José Richa, pai do atual governador. Também atuou nos governos de Jaime Canet Junior, Ney Braga e José Hosken de Novaes.

Na área da magistratura, Costa foi juiz de Direito nas Comarcas de Mamborê, Joaquim Távora, Capanema, Guarapuava e Maringá. Neste último município, além de exercer o cargo de Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude desde 1993, acumulou, por dois anos, a função de Juiz do Fórum. Costa também é docente na Escola de Magistratura de Maringá.

O magistrado é natural de Jacarezinho, região norte do estado, e completa 68 anos em 2012. Formado em Direito e Pedagogia, também tem especialização pela Escola Superior da Magistratura do Paraná.

Disputa pela prefeitura de Maringá

Quinteiro já tentou ser prefeito de Maringá em duas ocasiões. Em 2004, ficou em quinto lugar, com 10 mil votos. Em 2008 conquistou a preferência de 14,4 mil eleitores (7% dos votos válidos), ocupando a terceira posição, atrás de Silvio Barros (PP) e Enio Verri (PT).

Nas eleições de 2010 tentou uma das vagas para a Assembleia Legislativa, mas ficou como suplente em sua coligação. Naquele ano, ele somou 43,7 mil votos, o que corresponde a 0,76% dos votos válidos. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles